Arborização no IFSP campus São João da Boa Vista

717 palavras 3 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS SÃO JOÃO DA BOA VISTA
ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM INFORMATICA
DISCIPLINA: BIOLOGIA
PROF. LINCOLN AMARAL

ARBORIZAÇÃO DO CAMPUS DO IFSP
EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA

Ensino Médio Integrado – Informática
Aline N. Zacarias – 1120638
Ana Rita C. Lopes – 112059x
Nathália O. Costa – 1120379
Ygor Luís Amaral – 1120395

São João da Boa Vista – Abril/2013

Relatório apresentado ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia – Campus São João da Boa Vista, em abril de 2013, pelos alunos do terceiro ano do curso Integrado ao Técnico em Informática referente à disciplina de Biologia, ministrada pelo Prof. Lincoln Amaral

Introdução
O processo de arborização de um determinado local é sempre muito importante, e se este tiver um plano bem feito a qualidade de vida naquele lugar sempre melhora, afetando diretamente as pessoas que por ali passam diariamente.
No relatório aqui apresentado será feita uma análise de como foi feita a arborização no campus do IFSP em São João da Boa Vista e como isso reflete na rotina dos alunos e funcionários do campus.

Desenvolvimento

Arborizar uma cidade não significa apenas plantar árvores em ruas, jardins e praças, criar áreas verdes de recreação pública e proteger áreas verdes particulares. Além disso, a arborização deve atingir objetivos de melhoria climática, diminuição da poluição, entre outros.
Os benefícios ganhos com a arborização urbana promovem a melhoria da qualidade de vida.
Em nosso campus foi feito um plano de arborização em 2012, a prefeitura municipal cedeu vinte mudas de vários tipos de árvores para serem plantadas ao redor do campus, mas antes dessa mudas virem algumas árvores já faziam parte de nossa paisagem.
Atualmente há 75 (setenta e cinco) árvores plantadas ao redor do campus. Abaixo apresenta-se uma planta, vista de cima, de como estas árvores estão distribuídas ao redor do

Relacionados

  • Arquitetura
    60907 palavras | 244 páginas
  • Parque Lineares SP
    60490 palavras | 242 páginas