Araxá de dona beja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (973 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Abertura
Araxá é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais, entre a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Ambientação
Histórico do problema a resolver:
1 - Araxá abriga auniversidade Uniaraxá - Centro Universitário do Planalto de Araxá, entidade filantrópica mantida pela Fundação Cultural de Araxá.
2 - Caminhões estão sem local para despejar entulho

Segundo o secretáriomunicipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, o problema foi causado pelo depósito de lixo que estava sendo misturado ao entulho.

Fatores Importantes
1 - Educação
O excesso de rigor naregulação dos cursos pelo MEC, em contraposição ao Plano Nacional de Educação, prevê a inclusão de 30% da população de 18 a 24 anos no Ensino Superior até 2010. O ensino superior precisa redefinirsua identidade e seu papel social.
Considerando a importância do momento e a urgência de pontuar assuntos relevantes – expressam os seguintes compromissos e expectativas:
- Propor modificações aoscritérios de ingresso no Programa Universidade para Todos- ProUni, levando em consideração a renda e não a origem do aluno (rede pública ou particular), permitindo também a participação de alunos decursos de pós-graduação (lato e stricto sensu);
- Acompanhar o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação;
- Continuar contribuindo com o Poder Público na formulação de Políticas Públicas deEducação, com destaque à qualidade de ensino e aos instrumentos eficazes de avaliação, respeitando sempre a diversidade de instituições e de cursos;
2 – Depósitos de entulhos
Caçambas cheias deentulho e caminhões parados à espera de uma autorização para despejar os restos de construções civis são os problemas enfrentados atualmente pelas quatro empresas particulares de coleta em Araxá. No iníciodo ano, a prefeitura proibiu as empresas de jogar o material recolhido em uma área no final do bairro Pedra Azul, utilizada como depósito de entulhos até 2008.
População
Na década de 1950 teve...
tracking img