Arapiraca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Futebol contribui para a xenofobia, o preconceito contra os nordestinos?

Bastou termos um apagão no ultimo dia 25 de outubro, que lá vieram as inúmeras piadas contra o nordeste. Zombarias decunho preconceituoso que atingem até as classes sociais.
Mas, o que isso tem a ver com o futebol? Talvez nada, talvez pouca influencia, mas com certeza o nordestino, em alguns pontos o nordestinocontribui para isso.
A mídia do sul, segue a tentativa de alienação a favor dos conhecidos 'clubes do eixo', que engloba os times do Rio - São Paulo. Esses times, ainda infelizmente,
muitas vezes tem umatorcida maior que os proprios times do estado, em alguns lugares ou talvez até no nordeste inteiro. 
Mas qual seria o interesse da mídia sulista? É simples, poucos sabem mas a emissora responsávelpelos campeonatos brasileiros distribui as cotas de acordo com os times que dão mais 'ibope'.
Mas, sabemos que no nordeste metade dos torcedores tambem são favoráveis a times locais,são os famosos'mistos'. Times sulistas, sim, sulistas e são os sulistas que, em partes, nos discriminam.
O Que vimos de comentários no ultimo dia 25 de outubro sobre o nordeste doeu. Doeu ver o povo sofrido de nossaterra ser ridicularizado por pessoas que tem tudo nas mãos, por pessoas que, nos seus estados, precisaram dos nordestinos para terem suas cidades erguidas.
Voltando ao futebol, o que são os mistosmais especificamente?
Mistos são os torcedores de tv, aqueles que só podem acompanhar o seu time pela TV, por serem de outro estado e que, infelizmente, seguem contribuindo com o enriquecimento dostimes do sul/sudeste e empobrecimento dos times nordestinos.
Torcedor sabe qual a sensação de ver seu time jogando pessoalmente, não? Vibrar com o título visto 'ao vivo', só torcedores que valorizam otime local veem a sensação de estar no meio de uma torcida e poder empurrar seu time, gritar e cantar pro time e não pra tv.
Eu valorizo o meu nordeste, já fui um 'misto' mas por culpa da mídia que...
tracking img