Aracnídeos e Crustacitos

1626 palavras 7 páginas
Trabalho do Adriano
Aracnídeos e Crustáceos

O que são os aracnídeos?
Aracnídeos são aranhas, ácaros, carrapatos e escorpiões. E Apesar de existir grande diversidade de formas entre os aracnídeos, eles apresentam muitas características em comum.

E qual é o seu habitat?
Os ácaros são encontrados em lugares que contém terra, e as aranhas são encontradas em lugares que contém gramas, na umidade, e onde faz calor; os escorpiões vivem debaixo de pedras, troncos e casca de árvore.
Esses animais são muito ativos durante a noite, quando saem para caçar suas presas, que são principalmente insetos.
Caracteristicas
Eles não têm mandíbulas, nem antenas. No lugar das mandíbulas têm um par estrutural chamado de quelíceras, que estão relacionados a manipulação de alimentos..
*O corpo é dividido em cefalotórax e abdome.
Cefalotórarex
Parte do corpo que agrupa a cabeça e o tórax, na maioria das vezes é coberto por uma carapaça. É no cefalotórax que se encontram os olhos, os apêndices bucais e as patas.
Abdome
Abdome é onde se localiza o coração, intestino, tubo digestivo e o resto.

Diferença entre eles
*Nos escorpiões, o abdome encontra-se diferenciado em pré-abdómen, mais alargado, e pós-abdómen alongado e muitas vezes chamado de cauda, onde é armazenado o seu veneno.
*Nos ácaros e carrapatos, não se percebe a divisão entre cefalotórax e abdome, que formam uma estrutura única.

* Outra característica importante dos aracnídeos é a presença de quatro pares de pernas no cefalotórax

Alimentação
As aranhas e os escorpiões são basicamente carnívoros, predando outros artrópodes e pequenos animais. Muitos possuem glândulas de veneno, que utilizam para paralisar a suas presas. Nas aranhas, estas glândulas estão associadas às quelíceras e, nos escorpiões, ao aguilhão ou télson, que corresponde a uma modificação do ultimo segmento do pós-abdome.
Os aracnídeos são possuem mandíbulas para triturar o alimento, utilizando-se de suas quelíceras para segurar e

Relacionados