arabe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

CULTURA ÁRABE E SUAS CURIOSIDADES

Quando se fala no povo árabe, a cultura e culinária são provavelmente as primeiras coisas que passam por sua mente. Uma curiosidade sobre a culinária Árabe éque ela é recheada de influências de outros povos, por exemplo, a Turquia, o Paquistão a até mesmo da Índia. Existem alguns ingredientes que estão sempre presentes na mesa de quem aprecia uma culináriadiferente:

• A carne de carneiro é muito utilizada na culinária árabe.
• Creme de leite, queijo branco e iogurtes são muito utilizados.
• Ervas e especiarias dão aos pratos árabes o aroma,sabor e um toque especial.
• Grãos, como o grão de bico, são muito apreciados.

Além de diversos outros alimentos e doces são marca registrada no cardápio árabe. Na cultura árabe a carne bovina épouco utilizada. Já a carne suína nunca é utilizada nessa culinária. Esse fato se dá, geralmente, por questões religiosas.

A próxima curiosidade sobre a cultura árabe é a religião. O estereótipo emtorno desse povo é o de que todos acreditam no islamismo, mas não é bem assim. Existem árabes cristãos como, o islã não é a única religião que o povo árabe tem, é a que a maioria do povo acredita e aque rege a lei de muitos países. Existem também árabes que são adeptos do judaísmo

A língua árabe é outra curiosidade sobre esse povo. Os árabes estão espalhados por toda a península arábica que é onorte da África, o Líbano, Iraque e Jordânia. Eles convivem com outros povos e a língua árabe tem algumas diferenças dependendo do local onde está sendo falada.

A língua árabe só possui 3 vogais e22 consoantes, a escrita é feita da direita para a esquerda. Esse sistema é chamado de abjad. Curiosamente a escrita é feita apenas com consoantes, deixando para o leitor a tarefa de complementar coma vogal correta. Isso torna a linguagem árabe aberta a interpretações quando é traduzida.

Essas são algumas das muitas curiosidades sobre essa cultura oriental tão diferente. Aprender sobre...
tracking img