Ar condicionado caseiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DO PROJETO
PARA FEIRA DE TALENTOS















UBERABA – MG
2011



Nome dos integrantes



AR CONDICIONADO CASEIRO





Relatório referente à Mostra de Talentos e entregue ao Prof. x do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade de Talentos Humanos.


















UBERABA- MG
2011

SUMARIOConteúdo
INTRODUÇÃO 6
1.1Tipos de coolers 7
1.2Air-Cooler 7
1.3Walter Cooler 8
1.4Coolers Heatpipe 9
Objetivos 10
1.1 O que, afinal, é um Cooler? 10
1.2Um Cooler Ecologicamente Responsável 11
Justificativa 12
1.1Prós e contras desse sistema 14
REVISÃO TEORICA 15
METODOLOGIA 17
1.1Dicas de Economia 18
CRONOGRAMA 19
REFERÊNCIAS 20
Anexos 21






INDICE DE FIGURAS


Figura1 21
Figura 2 21
Figura 3 22
Figura 4 22
Figura 5 22
Figura 6 23
INDICE DE TABELA


Tabela 1 19
INTRODUÇÃO


Quando o calor aperta, não existe nada melhor que um ar condicionado! Pode ser do carro, do quarto, do shopping… Agora você sabe qual é o principio do ar condicionado?
Bem, primeiramente podemos dizer que é o mesmo principio usado nas geladeiras. Analisando a figura emanexo (figura 1), vamos entender o seu funcionamento:
Concluímos então que o principio do ar condicionado é retirar o calor do ambiente e jogá-lo para fora do mesmo. Nos condicionadores de ar comum, aqueles de “janelas”, eles possuem também ventiladores no seu interior. O papel destes ventiladores é soprar o ar para o espiral, ou trocadores de calor como são conhecidos, melhorando assim suacapacidade de dissipar o ar quente para fora do ambiente.
Em tempos modernos vemos varias maneira pratica para refrigeração.
Vário desses métodos de refrigeração usado no século 20 ate hoje foram bem eficazes, mas será o bastante para tão eficiência?
Os métodos de refrigeração mais conhecidos dessa década seria o ar condicionado.
Em 1902, o engenheiro americano Willis Carrierbolou o primeiro sistema de resfriamento mecânico para levar ar frio a uma gráfica, cuja qualidade de impressão era prejudicada pelo calor do verão. Em 1914, ele desenhou o primeiro condicionador de ar residencial. Com o passar dos anos foi se aperfeiçoando mais e mais o sistema de refrigeração conhecido como ar condicionado.
Desenhou, então, uma máquina que fazia circular o ar por tuboarrefecido. Este processo, que controlava a temperatura e a humildade, foi o primeiro exemplo de condicionador de ar contínuo por processo mecânico.
Com o aumento da temperatura muitas pessoas começam a pensar em comprar um ar condicionado. No entanto, elas também ficam preocupadas com o aumento que a conta de energia terá com o aparelho novo.
Mas como o mundo é movido por evoluções vieramcom os tempos vários outros tipos de ar condicionado, em anexo (figura 2) podemos ver que este é um simples processo de ar condicionado convencional seu processo é bem simples, mas mesmo sendo simples pode afetar muito em questão de energia gerada para seu funcionamento. Por isso temos a chance de mudar essa questão de consumo de energia excessiva desse equipamento mecânico.
Simplificando aidéia de construir um equipamento com cooler (figura 2 em anexo) muito utilizados em computador para evitar seu aquecimento. Sendo então usado o cooler em uma comporta que fica em cima de uma caixa de isopor recém reciclada para a utilização, em seguida utilizando chapa de metal em seu interior foi colocado um tubo metálico em seu redor, sem se esquecer das garrafas que ficará dentro da chapacontorcida.
Para melhor entendimento sobre o equipamento utilizado em nosso experimento devemos primeiro ter uma noção de como funciona um cooler e tipos. Sendo assim vendo o mais viável a ser utilizado.
O trabalho de um cooler pode ser comparado ao nosso suor, ou seja, suar é um processo de resfriamento do nosso corpo que nos ajuda a manter o equilíbrio das funções vitais. A palavra...
tracking img