Aqueclusa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (902 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL
NOSSA SENHORA APARECIDA

PLANO DE AÇÃO

DIRETORA: Patricia Laranja Lopes de Morim OliveiraVICE-DIRETORA: Benta Susana Dimer Rodrigues
SUPLENTE: Nancy Marques MedeirosGESTÃO 2012/2014

“ A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei.Para que serve a utopia?
Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”

Eduardo Galeano

Movidas pela utopia, pelo desejo de continuar caminhando em busca do sonho de uma escola quefaça a diferença na vida de cada um que por ela passar é que nos propomos a assumir a Direção, por mais um período de três anos.
Encaramos este desafio não como continuidade mas como um novocaminho a trilhar, usando a experiência já vivida, com seus erros e acertos, buscando qualificar cada vez mais nosso trabalho.
Nossa ação será fundamentada nos pressupostos, a seguir especificados,os quais expressam a concepção que temos sobre a função da escola, seu Projeto Educativo e sua gestão.
Sonhar com outra escola possível é continuar a ler, discutir e participar. É pensar e agirno desejo de fazer a diferença. De algum modo contribuir para que o aprender seja de fato modo de emancipar a humanidade de suas “ ignorâncias “.
A escola de hoje precisa ampliar suaspossibilidades empreendedoras, criar mecanismos de respeito às múltiplas inteligências, apostar nos sonhos individuais e coletivos, fazendo com que as crianças e os adolescentes acreditem em si mesmos e nos seuspotenciais.
Trabalhar com as diferenças e a diversidade constitui-se em um desafio na busca de uma escola mais inclusiva.
Para a execução do seu Projeto Educativo necessita da participação...
tracking img