Aquecimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CIÊNCIAS - 6º ANO
TEXTO DE APROFUNDAMENTO
Data: 20/3/2007

O planeta terra está esquentando!
Os dias mais quentes foram registrados durante esta última década. A previsão é de que até o ano de2100 as temperaturas estarão destinadas a aumentarem até seis graus, o que poderia trazer conseqüências devastadoras. Os cientistas dizem que alguns fenômenos naturais como erupções vulcânicas possuemum efeito temporário sobre o clima. Porém, afirmam também que o clima está sofrendo mudanças por causa do aquecimento global.

Qual a causa do aquecimento da terra?
Em geral, é a liberação de gasese vapores produzidos através de queimadas nas matas, poluição provocada por carros e industrias, que são os grandes culpados disso tudo. Com isso eles destroem “camada de Ozônio“ que tem a função deproteger a terra dos raios solares. Com a destruição dessa camada a terra fica mais exposta ao sol, e conseqüentemente, a temperatura aumenta. Quando o sol esquenta a terra, alguns gases da atmosferaatuam como um vidro de uma estufa, absorvendo o calor e conservando o planeta quente o suficiente para manter a vida na terra. O problema acontece devido às concentrações excessivas dos “gases estufa”que isolam a terra evitando que o calor escape, o que faz com que a temperatura do planeta aumente assustadoramente.

Colégio I. L. Peretz - Morá Marcia

1/3

CIÊNCIAS - 6º ANO
TEXTO DEAPROFUNDAMENTO
Data: 20/3/2007

Que conseqüências o aquecimento da Terra pode provocar?
Alguns cientistas calculam um aumento de seis graus centígrados durante este século. Se isso acontecer, asconseqüências em 2050 seriam catastróficas. As geleiras (calotas polares) derreterão e com isso o nível do mar subirá causando inundações colocando em risco a vida da população das zonas costeiras, inclusiveas grandes cidades; grandes alterações climáticas, em relação às chuvas e secas, provocando muitos prejuízos a agricultura; o avanço do deserto através da Europa; terremotos; ondas gigantescas...
tracking img