Aquecimento global

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
. O aquecimento mundial, um problema global, é abordado sob várias formas e sempre citando o que aconteceria em vários pontos do planeta se a situação piorasse. Caso as calotas polares derretessem ouas correntes climáticas mudassem, por exemplo. Em momento algum é mostrado o que ocorreria em algum ponto destes dois continentes. A única vez em que a América do Sul é citada é de passagem, quandoAl Gore menciona a existência de um furacão que atingiu o Brasil em 2004. Índia, China, Europa, Japão, Estados Unidos, México... todos estes países ou continentes são usados nos exemplos das possíveisconsequências. América do Sul e África não, foram excluídos, como se não fizessem parte do planeta. Para quem já conhece a situação climática do planeta "Uma Verdade Inconveniente" não chega asurpreender, mas ainda assim é interessante pela quantidade de dados que oferece para amparar as deduções que apresenta. Mediano apenas.

1) No filme são mostrados gráficos e fotografias, com efeitosdidáticos, que comparam aspectos físicos de diversas partes do planeta de anos atrás e como se encontram atualmente, e é notório o quadro de depredação em que se mostram. Al Gore demonstra como aatividade das grandes corporações industriais e de outros elementos da comunidade mundial, vem transformando o globo numa grande lixeira, ao passo que se descomprometem totalmente, com a utilizaçãosustentável dos recursos naturais, promovendo uma série de alterações climáticas, como degelo da calota polar, furacões como o Katrina, tempestades, terromotos e desertificação.

É importante dizer tambémque soluções para tal problema não estão tão longe de nós assim, plantar,por exemplo, não custa muito, não dá muito trabalho e ajuda e muito o meio ambiente.
É isso, preservar hoje para termoscontinuamente. :)

2) Na verdade, o homem está se auto destruindo quando age egoistamente...Se hoje pensássemos em utilizar apenas o que precisamos evitando um consumo exagerado talvez sim teríamos um...
tracking img