Aquecimento global

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é???

A Incineração é um processo de destruição térmica realizado sob alta temperatura - 900 a 1200 ºC com tempo de residência controlada - e utilizado para o tratamento de resíduos dealta periculosidade, ou que necessitam de destruição completa e segura.





[pic]





VANTAGENS DA INCINERAÇÃO

• destruição total da parcela orgânica dos resíduos
•monitoramento on-line de todo o processo
• emissões atmosféricas totalmente controladas
• flexibilidade na forma de recebimento dos resíduos (tambores, bombonas, caixas, fardos, sacos ebig bags)




PROCESSO

[pic]
Nesta tecnologia ocorre a decomposição térmica via oxidação à alta temperatura da parcela orgânica dos resíduos, transformando-a em uma fase gasosa e outrasólida, reduzindo o volume, o peso e as características de periculosidade dos resíduos. 
Todos os materiais provenientes deste processo são tratados com as mais modernas tecnologias antes de suadestinação final.
As escórias e cinzas são dispostas em Aterro próprio, os efluentes líquidos são encaminhados para estação de tratamento, onde 100% retornarão processo, e os gases oriundos daqueima são tratados e monitorados on-line, sob os seguintes parâmetros: vazão, temperatura, níveis de O2,CO e também índices de NOx, SOx e materias particulado.

SEGURANÇA E CONFIABILIDADEAlém do monitoramento on-line contínuo  de todo o processo, a incineração é controlada também pelo órgão ambiental estadual competente. A estocagem e a manipulação são feitas em galpões deconfinamento, garantindo a completa segurança do processo.
A unidade de Incineração funciona 24 horas por dia, com capacidade de destruição segura de resíduos sólidos, líquidos e pastosos de altapericulosidade. É o processo de destruição via oxidação térmica realizado em altas temperaturas – de 900 a 1.200º C.
A unidade de Incineração opera alinhada aos conceitos de INOVAÇÃO e...
tracking img