Aquecimentista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://eco4u.wordpress.com/tag/resfriamento-global/

O relatório “Climate Change Reconsidered: The 2009 Report of the Nongovernmental International Panel on Climate Change (NIPCC)”, traz o outrolado da moeda sobre o aquecimento global. O relatório é resultado de uma conferência com cerca de 400 cientistas que se reuniram em Nova York em Março último.
Em 2008 foram registrados 266 dias, ou73% do ano, sem a localização de manchas solares. Até o dia 31 de março de 2009, foram 70 dias sem elas ou 87% do ano. Para se ter uma idéia, a menor incidência de manchas foi 1913, com 311 dias sem oregistro de atividades desse tipo. “Este é o sol mais ‘quieto’ que qualquer pesquisador vivo já presenciou”, afirmou o cientista solar da Nasa, David Hathaway.
Desta conferência registra-se osseguintes depoimentos:
Dr. Kiminori Itoh, físico-químico ambientalista, membro do IPCC: “Os temores espalhados sobre o aquecimento global constituem o pior escândalo científico da história… Quando o públicoperceba a verdade, vai se sentir decepcionado com a ciência e com os cientistas”.
Philip K. Chapman, geofísico, engenheiro astronáutico, ex-astronauta, físico do M.I.T.: “Todos esses que exigeminverter a curva do aquecimento global com urgência precisam desligar o pisca-pisca e apresentar algum pensamento sobre o que nós deveríamos fazer se, em lugar do aquecimento global, nós estivéssemosenfrentando um esfriamento global”.
Timothy Ball, ex-professor de climatologia da Universidade de Winnipeg, Canadá: “O CO2 (dióxido de carbono) não é um gás poluente. Ele tem conseqüências positivas, naverdade. Quanto maior sua concentração na atmosfera, maior o crescimento das plantas. A atividade do Sol é o principal fator que afeta o clima no planeta, mas quase não é mencionada. (… ) Eles [osespecialistas] têm medo de falar, são acusados de receber dinheiro da indústria do petróleo. Eu mesmo já fui alvo de ataques pessoais”.
Richard Keen, climatologista do Department of Atmospheric and...
tracking img