APTS SISTEMAS DE INFORMA ES GERENCIAIS

13360 palavras 54 páginas
APTS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

ETAPA 1

Esta atividade é importante para que você possa evidenciar os diferentes Sistemas de Informações e o impacto que a escolha certa produz na Gestão da Empresa.

PASSOS

Passo 1 (equipe)

Discutir a importância de conhecerem as diferenças entre Sistemas de Informações Gerenciais, embasados nos artigos indicados a seguir:

Afinal... para que serve a TI?
Depende do nível de maturidade da empresa. As empresas no nível inicial de maturidade veem a TI como uma despesa e não como um investimento. Admitem seu uso para controle e produtividade.
No segundo estágio de maturidade, a TI passa a ser importante para a redução de custos e controle de processos. Uma característica desse nível de maturidade é a ausência de um projeto global de TI e a análise de investimentos é feita por projeto, isoladamente.
No terceiro estágio de maturidade, a organização tem uma dependência maior de TI, porém seu crescimento dentro da organização é menor que o crescimento dos negócios. Os investimentos são necessários para acompanhar as necessidades do negócio.
O quinto estágio de maturidade, a organização encara a TI como um diferencial competitivo, tanto nos processos como na tomada de decisão. A TI é encarada como uma transformadora de processos e está alinhada aos objetivos organizacionais e apta a explorar novas oportunidades de negócio.
Conclui-se que o valor da TI ao negócio é proporcional ao nível de maturidade organizacional. Desta forma, é importante os gestores de TI agirem como agentes de mudança para motivar a transformação dos negócios.
A missão da TI deve ser de agregar valor ao negócio através de novas tecnologias e processos para reduzir os custos do negócio e mitigar riscos organizacionais. Deve liderar a inovação, tornando fácil o uso da tecnologia para facilitar o crescimento dos negócios.

Atividades de apoio da TI às organizações:
1. Melhorar os processos de negócios;
2. Controlar os custos operacionais da organização;

Relacionados

  • Gestao ambiental
    146225 palavras | 585 páginas
  • eraere erqewr qerqew
    40668 palavras | 163 páginas
  • hjjj
    40668 palavras | 163 páginas
  • Principios contabeis
    192673 palavras | 771 páginas