apts bira

854 palavras 4 páginas
APTS
Etapa 1 - Passo 1
1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.
As principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso, pode-se basicamente ser descritas em tres principais habilidades:
1. Técnicas: baseia-se na utilização dos conhecimentos adquiridos em sua experiencia profissional, métodos, técnicas e equipamentos necessários para que a tarefa seja realizada com exito. é a habilidade de fazer coisas de forma pratica e concreta esta relacionada com o Hardware disponível.
2. Humanas:baseia-se na capacidade e no discernimento para trabalhar e realizar atividades em grupo, sabendo comunicar, compreender e sempre motivar e liderar com eficacia, um gestor de sucesso além de qualquer coisa, sabe extrair o melhor de cada membro de sua equipe, o talento individual que resultará no sucesso do projeto do grupo.
3. Coneituais: baseia-se na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos, fazendo com que o gestor desenvolva filosofias, valores e principios de ação, sabendo onde chegar a fim de definir o comportamento e traçar uma estrategia, alem de desenvolver a capacidade de diagnostico ( para soluciuonar futuros problemas) e ter uma visão antecipatoria ( para gerar nmovas ideias e inovar), com esta habilidade o gestor define a missão, visão e valores do negócio..
2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário.
Empresa: é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objectivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos factores produtivos (trabalho, terra e capital).
Segundo Kinlaw (1998), a empresa é a força contemporânea mais poderosa de que se dispõe para estabelecer o curso dos eventos da humanidade. Ela transcende as fronteiras e os limites do nacionalismo, exercendo influência predominante nas decisões políticas e sociais.

Fonte:PORTAL

Gestor: Pessoa respnsavel por gerir ou

Relacionados

  • voto de protesto
    671 palavras | 3 páginas
  • amanha
    56400 palavras | 226 páginas
  • LIVRO
    79937 palavras | 320 páginas
  • Analista Mercadantil
    132054 palavras | 529 páginas