Aps unip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7725 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

Iniciando com a fundação da Consulcamp em 1976 no seu primeiro escritório em Campinas – SP, apontamos os seus propósitos em serviços de auditoria na qual ela executa em atividades de auditoria, nas áreas contábil, fiscal, tributária e trabalhista.
Consultoria e Assessoria,  relata que a equipe da empresa está preparada para prestar consultoria e assessoria em todasas áreas em que atua, fornecendo todo o suporte técnico e legal aos seus clientes,e na Área Societária a Consulcamp conta com os profissionais aptos da empresa que são capacitados na área jurídica para estudar e implementar fusões,cisões, transformação e incorporações societárias, analisando as situações individuais de cada sócio, bem como as questões de ordem sucessória, relacionamento dossócios com as empresas, terceiros, etc.
Os passos efetuados pela auditoria devem, primeiramente, ser planejados para que haja uma seqüência de trabalho a ser seguida.
O trabalho de consultoria e assessoria consiste no permanente acompanhamento da empresa proporcionando suporte técnico e planejamento tributário nas áreas contábil, fiscal e trabalhista, além de fornecer segurança na áreafinanceira e transparência aos atos de administração.
A razão principal da Consulcamp é a capacidade empreendedora de seus profissionais com os serviços prestados no qual obtém um grande sucesso nacional e até mesmo na conquista de seus clientes multinacionais.
A missão de melhoria deste trabalho é questionar a ausência de banco de dados para as informações passadas e atuais dosclientes da empresa, provendo o atendimento ao cliente, em sistema com a mais alta tecnologia no qual solicitam serviços anualmente. O sistema tem como ferramenta de ponto forte o desenvolvimento para o futuro e para a base das informações gerais que a empresa poderá agilizar nos processos para o melhor atendimento ao cliente. Essa questão será devidamente ponderada ao longo deste estudo.

1.1.Fundamentação Teórica

Processo Organizacional é um conjunto de atividades que recebem insumos (entradas), e geram produtos ou serviços, agregando um determinado valor, gerando então saída, para um cliente especifico, sendo ele interno ou externo, utilizando recursos da organização e gerando resultados.
Podemos dizer que os Processos são estratégias que cada empresa obtém para evitarpossíveis ameaças ao seu ambiente de negócios. Os Processos Organizacionais requer criatividade e estratégias para solucionar os problemas do cotidiano da empresa.
Um Processo Organizacional caracteriza-se por diversos fatores:

• Ter início e Fim
• Ter o objetivo a ser executado com clareza
• Observar como as circunstancias das atividades executadas estão ocorrendo• Analisar os recursos utilizados
• Ter uma pessoa especifica para determinar as atividades e funções

O conceito dos processos nas empresas, não é uma idéia nova, podemos relacionar com conceitos da Teoria Clássica – (Fayol, 1841-1925) e a Administração Cientifica (Taylor, 1856-1915).
A Administração Científica baseia-se em métodos científicos buscando garantir omenor custo benefício aos sistemas produtivos. Sua teoria teve inicio de baixo para cima, ou seja, começou a observar pelo trabalhador até chegar no topo da organização. Taylor procurava formas para que o trabalhador produzisse mais, sem aumentar os custos produtivos. O trabalhador deveria ser treinado para determinada função, para que o processo produtivo tivesse eficácia com menos tempo gasto.Taylor defende que a remuneração deveria ser feita com base no processo da produção executada, sendo assim teria um incentivo maior por parte do trabalhador para produzir mais, e aquele que produzisse menos começaria a ter interesse em produzir mais para então ter uma remuneração maior. Desde o trabalho produtivo começa então a acontecer um processo dentro da organização, começando então a ser...
tracking img