APS Unip Eng. 3º Semestre - Carro a Jato

2002 palavras 9 páginas
Projeto Carro à Jato

1. Objetivo do Trabalho
2. INTRODUÇÃO
3. ESTÁGIOS INICIAIS DO DESENVOLVIMENTO
4. TURBOJATO
5. TURBOFAN
6. MOTOR A JATO
7. ETAPAS DE CONSTRUÇÃO DO PROJETO
7.1. NORMAS DE CONSTRUÇÃO
7.2. MATERIAIS UTILIZADOS
7.3. FOTOS DO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
7.4. CALCULOS UTILIZADOS
8. CONCLUSÃO
9. BIBLIOGRAFIA

1. OBJETIVO DO TRABALHO
Projetar e construir um carro com propulsão a jato de ar, que permita o transporte de massa padrão de 2,0 kg, por uma pista de 2 metros de largura, com 15 metros de comprimento em linha reta ( mínimo 5 metros).
2. INTRODUÇÃO
Um motor a reação, também conhecido como motor a jato ou ainda apenas como reator é um motor que expele um jato rápido de algum fluido para gerar uma força de impulso, de acordo com Terceira Lei de Newton. Esta ampla definição de motor a jato inclui turbojatos, turbofans, foguetes e estatorreatores. Em geral, o termo refere-se a uma turbina a gás que expele um jato em alta velocidade, gerando empuxo e, com isto, gerando força propulsora para diversos usos.
Até hoje não se sabe ao certo quem descobriu primeiro os princípios da propulsão a jato. Os historiadores afirmam que Heron, sábio matemático egípcio inventou um aparelho chamado copilia, constituído por uma esfera rotativa, movida por vapor d’ água, saindo através de bocais presos a referida esfera. A água era colocada numa bacia e depois de vaporizada, passava para a esfera, escapando pelos bocais fazia a esfera girar.
A propulsão a jato, literalmente e figurativamente, pode ser levada a sério com a invenção do foguete pelos chineses no século XI. Foguetes inicialmente foram destinados a simples fins, como no uso de fogos de artifício, mas gradualmente passaram a ser usados para propelir armamentos de grande efeito moral; neste ponto a tecnologia estagnou-se por séculos.
Propulsão é o processo de alterar o estado de movimento ou de repouso de um corpo em relação a um dado sistema de referência. Este

Relacionados

  • contestação
    676588 palavras | 2707 páginas