Aps tma engenharia 1° período unip anchieta. biografia e obras do matemático john forbes nash jr

1876 palavras 8 páginas
Biografia de John Forbes Nash Jr.

JOHN NASH, "UMA MENTE BRILHANTE"

John Forbes Nash Jr. nasceu em 13 de junho de 1928 Bluefield, West Virginia. Estudou no Carnegie Institute of Technology (seus primeiros escritos publicados junto ao seu Pai, são de quando ele apenas tinha 17 anos de idade), onde obteve a sua graduação em licenciatura e um mestrado em matemática em 1948. Em 1950, ele obteve seu doutorado na Universidade de Princeton com sua tese "A teoria dos jogos", e a suas teoremas em equilíbrio nas negociações econômicas, que inaugurou uma revolução lenta em diversas áreas, tais como economia, ciências políticas e desenvolvimentos na biologia.
Durante os próximos nove anos, em uma onda surpreendente de atividade matemática, ele procurou, encontrou e resolveu problemas graves e mais difíceis de Geometria Analítica. O seu trabalho sobre a teoria das variedades algébricas e equações diferenciais parabólicas e hiperbólicas foi extremamente significativa no desenvolvimento destas questões. Desde 1951 Nash obteve uma posição no MIT. Foi descrito em 1958 como "o jovem matemático mais promissor do mundo."
Infelizmente, em 1959, ele foi hospitalizado com diagnóstico de esquizofrenia, logo, renunciou a sua posição. Por quase 30 anos viveu desta maneira, mas teve seus momentos de melhora aparente, mas foi em 1990 que Nash tem uma grande recuperação da sua doença mental, melhora essa não esperada pelos médicos que acompanhavam o seu caso, deixando assim, o motivo da sua melhora, sem respostas. É neste ponto que ele retorna à matemática e aceita uma posição na Universidade de Princeton.
Logo, a importância do trabalho de Nash foi reconhecido com muitas
Menções Honrosa: Prêmio von Neumann, membro da Sociedade Econômica e da Academia Americana de Artes e Ciências, membro da Academia Nacional de Ciências Estados Unidos, acabando com o Prêmio Nobel em 1994.
Digno de nota que o Prêmio Nobel seria basicamente dar o seu doutoramento e um artigo que escreveu 45 anos

Relacionados