Aps sobre a navi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
NAVI Aramados
Fundada em 2007 por Hector Chapochinicoff e seu filho Ivan Chapochinicoff a NAVI Aramados atende o mercado de utensilios domesticos e acessorios para moveis entre outros produtos exclusivos.
Frederick Winslow Taylor
Taylor fundou a Administraçao cientifica tendo como principal objetivo assegurar o maximo possivel de prosperidade tanto ao patrao como ao empregado.
Aplicacoes dosfundamentos da Organização Racional do Trabalho(ORT),onde o planejamento(estudo do trabalho do operario e estabelecimento do metodo de trabalho) e a supervisao(assistencia continua ao trabalhador durante a produçao) fica a com a administraçao(gerencia),e ao trabalhador resta somente a execuçao do trabalho.
_Analise do trabalho e estudo do tempos e movimentos.
Com esse recurso a NAVI ganhariatempo por que eliminaria movimentos inuteis e teria acesso a estimativas de quanto tempo um funcionario vai levar para executar determinada tarefa,para que não haja sobrecarga nem falta de trabalho em todos os setores da empresa.Haveria tambem uma melhor seleçao e treinamento de pessoal por que teriamos certeza em que area da empresa iriam atuar e a tarefa que executariam assim contratariamos amão-de-obra mais adequada e tambem seria mais facil de deduzir o treinamento mais adequado.Assim se obtem mais eficiencia do operario e mais rendimento de produçao.Fica mais facil de estabelecer salarios equitativos entre todos os cargos e tambem premiar a produçao por ficar mais evidenciavel a eficiencia de cada um.
_Estudo da fadiga humana.
Relativos ao uso do corpo humano.
Na NAVI muitas vezesse executa uma determinada tarefa sem que antes seja avaliada a melhor forma para seu cumprimento gerando movimentos desnessarios que poderiam ser evitados.
Relativos ao arranjo material do local de trabalho.
Nem todas as tarefas sao executas no local correto gerando assim movimentos desnessarios e muitas vezes improvisados gerando riscos tanto para quem executa a tarefa quanto para quemtrabalha a sua volta.
Relativos ao desempenho das ferramentas e do equipamento.
Muitas vezes devido a falta de ferramentas adequadas somos instruidos a trabalhar improvisando,o que origina movimentos desnecessarios e ergonomicamente incorretos .Que poderia ser corrigido com uma simples aquisiçao da ferramenta correta assim eliminaria movimentos geradores de fadiga.
_Divisao do Trabalho eEspecializaçao da mao-de-obra
Parte do principio que quanto mais especializado for operario mais eficiente ele sera.Sendo o operario especializado na execuçao de uma unica tarefa ou mesmo de algumas tarefas simples e elementares maior sera sua facilidade em se adaptar aos padroes e normas estabelecidos pelo metodo a ser usado.
A ideia principal é que a eficiencia aumenta com a especializaçao.Quanto mais forespecializado for um funcionario maior sera sua eficiencia.
A NAVI opta por sempre trabalhar,ou ao menos tentar trabalhar,com mao de obra especializada,é mais facil de treinar um operario que ja venha com alguma vivencia na area de atuaçao para a qual foi contratado.Apenas alguns funcionarios atuam fora de sua areas ,e apenas em raros casos,por que se tem conhecimento de que para se tornar umespecialista em sua funçao deve-se ter uma vivencia continua nela para que se presencie diversas situaçoes ate que se torne algo corriqueiro.Resultante em uma maior eficiencia.
_Desenho de cargos e tarefas
Por nao usar esse conceito a NAVI muitas vezes contrata um profissional acima das qualificaçoes necessarias para exercer determinda funçao,principalmente por nao ter exatamente a certeza de ondesera sua area de atuaçao gerando maior custo de produçao.
Outra perda é relacionada aos custos de treinamento que serao maiores,por que nao se tem certeza se o operario tera todas as qualificaçoes necessarias,se nao o tiver vai gerar custos e tempo de treinamento alem do planejado.
Com isso tambem sera maior que o planejado os custos com refugos e rejeicoes gerados por erros na execuçao...
tracking img