Aps estrutura organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO












APS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS















RIBEIRÃO PRETO - SP
2012
Débora Nogueira Pelinceli Ra: T676C19-9
Flávia Daiany Da Silva Buzatto Ra:A38FAH-8
João Raphael Palma Ra: A7978I-0
Monique Felicíssimo Ra: A4362E-0Renato Lourenço Ra: B007EJ-5
Thaís Moura Buzeli Ra: A814DC-0





A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL COMO MEIO PARA GANHO DE DESEMPENHO


Uma análise da estrutura organizacional de médio- grande porte visando a sugestão de melhoria






Trabalho apresentado como exigência para a avaliação do primeiro bimestre, em disciplinas dos 3º/2º semestres, do curso deAdministração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.
















RIBEIRÃO PRETO - SP
2012
RESUMO

O objetivo do trabalho é avaliar o desempenho da empresa, analisando o processo de tomada de decisões e como isso influenciou, e ainda influencia, no crescimento da mesma. Observando os pontos fortes e fracos, conseguimos ter uma “visãogeral” da situação em que a organização se encontra, e fornecer melhorias para que a empresa tenha seus lucros maximizados.





The objective is to evaluate the performance of the company, analyzing the process of decision making and how it influenced and still influences the growth of the same. Looking at the strengths and weaknesses, we have an "overview" of the situation in which theorganization is, and provide improvements for the companyhas maximized their profits.






























INTRODUÇÃO

“Basicamente, a administração é a coordenação de esforços humanos, ou seja, a consecução de objetivos pelo uso dos esforços de outras pessoas. A eficácia com que um empreendimento é administrado é atualmente tida como talvez o maisimportante elemento do sucesso do empreendimento a longo prazo.”

              Glenn A. Welsch.







1 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

No mundo atual, a complexidade dos estudos efetuados talvez venha a ressaltar a relatividade do retorno esperado em longo prazo. De outro norte, sabe-se que as valorizações de fatores subjetivos podem nos levar aconsiderar a reestruturação das condições financeiras e administrativas exigidas.
A gestão pública viabiliza o controle da eficiência do Estado na realização do bem comum estabelecido politicamente e normatizado administrativamente.
Para que uma organização cresça, é preciso estar bem claro suas metas e seus objetivos. Ter traçado o que é melhor para a empresa, e dividir tarefas a cada umde seus funcionários, para isso existe o processo de tomada de decisão.
Uma decisão precisa ser tomada sempre que estamos diante de um problema que apresenta mais de uma alternativa de solução. Mesmo quando, para solucioná-lo, possuímos uma única opção a seguir, poderemos ter a alternativa de adotar ou não essa opção. Este processo de
escolher o caminho mais adequado à empresa,naquela circunstância, também é conhecido como tomada de decisão.
Na abordagem desse assunto, em um ambiente globalizado cada vez mais competitivo, buscamos tomar decisões mais rápidas, coerentes e abrangentes. As decisões, normalmente, buscarão minimizar perdas, maximizar ganhos e criar uma situação em que, comparativamente, o gestor julgue que haverá sucesso entre o estado em que se encontraa organização e o estado em que irá encontrar-se após implementar essa decisão.
A cada escolha que fazemos apostamos algo de nossas vidas e é preciso competência, calma e coragem para realizar essa ação. A essência das atividades administrativas é, fundamentalmente, um processo de tomada de decisão e este, por sua vez, uma atividade eminentemente humana.




2 ESTUDO DE CASO

2.1...
tracking img