Aps 2011 unip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA

CÍÊNCIA DA COMPUTAÇÃO





André de Andrade Souza – RA : A80972-4

Jonathan Willian Inácio Gomes – RA : B03574-9

Thiago Elias Vilar – RA : A77EGG-0

Tiago Giovannetti Costa – RA : A78IJB-1

William Roberto Ventura Vaz – RA : A95886-0









TRABALHO INTEGRADO 2ª SEMESTRE













SOROCABA

2011

UNIVERSIDADE PAULISTATrabalho acadêmico apresentado como exigência parcial para composição de nota bimestral na disciplina de Atividades Práticas Supervisionadas do curso de Ciência da Computação, da Universidade Paulista.




Orientador: Prof. Fabricio.

























SOROCABA

2011SUMÁRIO

OBJETIVO 4

INTRODUÇÃO 5

Conceitos de criptografia 8

Conheça os tipos de criptografia digitais mais utilizados: 10

Chave simétrica 11

Chave assimétrica 11

Conheça alguns algoritmos que usam chaves assimétricas: 12

Criptografia nas redes sem fio 12

Os tipos de criptografia mais usados nas redes wireless são: 12

Assinatura Digital13

Criptografia Quântica 13

Dissertação 14

ESTRUTURA DO PROJETO 19

Relatório com linhas de código da classe 20

Relatório com linhas de código do programa 24

Referências Bibliográficas 25



















OBJETIVO




De acordo com os conceitos mais abrangentes dos dias de hoje a segurança se tornou indispensável isso acontece porataques de hackers que ao invés de utilizarem sua sabedoria para proteger acabam atacando, fazendo com que o mundo digital sege um local perigoso e sem segurança.

Com o avanço da tecnologia da informação, a questão da privacidade, anonimato e segurança de transmissões de dados aumentou a importância da criptografia. O seu impacto na esfera social, econômica e cultural, tem dado situaçõessem precedentes e que serão discutidas nesse projeto.

Trazer tecnologia para o ambiente de segurança faz a diferença nos dias de hoje, para que não ocorram fraudes na internet, coisas que são comuns até hoje. A criptografia proporciona uma segurança a mais para nossas vidas, porém a mesma ainda é vulnerável. As pessoas estão fazendo mais uso do e-commerce, pois se sentem mais seguras nahora de comprar online graças à criptografia. No entanto tem muitas pessoas que ainda não confiam nessa tecnologia e prefere ter mais cautela quanto a comprar online. O recomendado hoje para as pessoas que fazem uso do e-commerce é ter o computador devidamente atualizado e com antivírus e principalmente algo que muitas pessoas se esquecem de colocar, que é um bom firewall e também ter atenção emtudo que vai clicar na internet e seguir a risca o que o banco diz sobre a segurança.

Com tudo nosso trabalho tem o objetivo de esclarecer o que é criptografia para que serve e qual é o seu lugar no mundo da web.























INTRODUÇÃO

A origem da palavra criptologia está em grego antigo. A criptologia palavra é formada por dois componentes:"kryptos", que significa oculto e "logos", que significa palavra. A criptografia é uma parte indispensável na segurança dos sistemas computacionais para proteção dos dados.

No campo da criptologia pode-se ver duas divisões distintas: criptografia e criptoanálise. O criptógrafo procura métodos para garantir a segurança de conversas enquanto o criptoanalista tenta desfazer o trabalho doex-quebrando seus sistemas.

Os principais objetivos da criptografia moderna pode ser vista como: autenticação de usuário, a autenticação dos dados (integridade dos dados e autenticação de dados de origem. Um serviço de integridade de dados garante que o conteúdo da mensagem, que foi enviada, não foi adulterado. Integridade dos dados, por si só não é significativo: ele não ajudar você, a saber,...
tracking img