Aprojeto leitura e escrita

2596 palavras 11 páginas
Universidade Federal de

Leitura, escrita nas séries iniciais

Cursista:

2012
SUMÁRIO

1 - Problema

2 - Justificativa

3 – Público alvo

4 – Objetivo geral

5 – Objetivo Específicos

6 - Embasamento Teórico

7 – Percurso Metodológico

8 – Sequencia didática

9 - Recursos

10 - Avaliação

11 – Cronograma de atividades

12 - Anexos

13 - Referências

1 - PROBLEMA

Uma das maiores dificuldades das séries iniciais do Ensino Fundamental está na leitura e escrita dos discentes que por algum motivo não conseguiram desenvolver a leitura e escrita. A criança de periferia quase não tem acesso a Educação Infantil antes de iniciar o Fundamental e por condições financeiras precárias não tem nenhum acesso a literaturas de espécie alguma, por este motivo acabam enfrentando barreiras para acompanhar os colegas que tiveram essa preparação. Outro Problema são os profissionais mal preparados, que diante desta situação acabam deixando de lado os alunos com dificuldades e dando mais atenção aos mais aos alunos em nível mais avançado.
Assim, diante dessas reflexões, propõe-se investigar se a prática da literatura poderá contribuir na melhoria da habilidade de interpretação de textos e, consequentemente na formação de alunos leitores.

2 - JUSTIFICATIVA

Um projeto voltado apenas para a leitura e escrita dos alunos, visa grandes benefícios no ensino-aprendizagem, visto que ao ingressarem na segunda fase do Ensino Fundamental, estarão mais aptos a desenvolverem atitudes de sucesso perante as disciplinas trabalhadas, já que tendo uma boa leitura, qualquer texto será melhor interpretado e com boa escrita será difícil copiar algo errado, evitando outro entendimento mais tarde.Segundo um diagnóstico realizado pelos professores, no 1º e 2º Bimestres do ano , a maioria dos alunos das turmas do 3º Ano do Fundamental, demonstraram dificuldades na leitura,interpretação e produção textual. Diagnóstico esse que me possibilitou uma reflexão sobre o problema, levando-me à hipótese

Relacionados

  • UAM - Comportamento organizacional - 2014
    7799 palavras | 32 páginas
  • ICEC
    9538 palavras | 39 páginas
  • Celso Castro Textos B sicos de Sociologia De BookZZ
    67377 palavras | 270 páginas
  • Disserta oLucianaGrittem
    51343 palavras | 206 páginas