APRESENTAÇÃO PESSOAL, ELABORAÇÃO DE CURRICULO, PROCESSO SELETIVO E ENTREVISTA DE EMPREGO

634 palavras 3 páginas
MARKETING PESSOAL E MARKETING DE RESULTADOS*
Viver é relacionar-se, interagir com o mundo e consigo mesmo...

Você já se perguntou sobre o impacto que as suas ações, palavras e presença têm perante as outras pessoas? Sobre a sua imagem pessoal? Consegue ter a percepção do que os outros pensam e sentem sobre você?
Estas perguntas levam-nos a refletir sobre a diferença que pode existir entre a imagem que as pessoas têm a nosso respeito e a nossa própria percepção pessoal. Precisamos estar atentos e cuidar das informações e mensagens que nossas atitudes podem produzir nas pessoas e como isso pode influenciar nossas relações pessoais e profissionais.
Cuidar da vida pessoal e profissional leva-nos a conduzir um olhar para dentro de nós mesmos e compreendermos a nossa essência.
Existem várias atividades e processos que nos permitem ampliar o autoconhecimento. Alguns exercícios práticos também podem ser úteis neste momento.

Sugestão nº 01:

Faça um planejamento pessoal, estabeleça um caminho que deseja seguir, um sonho a alcançar, e descreva os valores e qualidades que você possui e que poderão auxiliá-lo:

Missão
(razão de ser e finalidade) Visão
(percepção, discernimento, inteligência)

Valores
(princípios e crenças) Política pessoal
(forma de agir)

Sugestão nº 02:

O escritor e consultor Dick Richards desenvolveu o Quadro das Orientações para a Vida. Este gráfico é um instrumento que nos ajuda a realizar uma avaliação reflexiva das nossas ações, contribuindo para ampliar o autoconhecimento.
Segundo Richards, ao realizar a análise do diagrama – Quadro das Orientações para a Vida – algumas pessoas percebem que, de fato, vivem predominantemente numa categoria ou em outra. Porém, a maioria delas reconhecerá que em diferentes épocas de suas vidas e em diferentes circunstâncias, elas viveram as quatro orientações.
QUADRO DAS ORIENTAÇÕES PARA A VIDA

Categorias Orientação
Pouca Consciência +

Relacionados

  • BITTAR Eduardo C
    395451 palavras | 1582 páginas