APRESENTA O ATPS ETAPA 1 TEORIA DA AMINISTRA O

1042 palavras 5 páginas
ADMINISTRAÇÃO / CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2º B NOTURNO
APRESENTAÇÃO ATPS – ETAPA 1 : A ABORGAGEM CLASSICA DA ADMINISTAÇÃO – ESCOLA CLÁSSICA TAYLOR E ESCOLA CLÁSSIFA FAYOL.

Acadêmicos (as)
(C. Contábeis) Cristiane de Souza A. Possani RA 848 820 666 8.
(C. Contábeis) Leonardo dos Santos Ramos RA 997 701 969 9.
(C. Contábeis) Patricia Alves Valuençuele RA 848 822 341 3.

TEORIA DE TAYLOR E FAYOL
Frederick Winslow Taylor, nasceu nos Estados Unidos em 1856, foi um Engenheiro mecânico. Jules Henri Fayol Barros Zacanti nasceu na França em 1841 e foi engenheiro de minas, ambos têm em comum sua grande contribuição para a historia da administração, teoria de administração cientifica (Frederick Taylor) e a teoria de administração clássica (Henri Fayol).
Taylor defende a tese de que é necessário haver um planejamento, uma padronização, especialização por parte dos funcionários, um controle da produção e principalmente a remuneração, essa forma de administração acabou gerando um problema social e cultural, pois por ser algo novo na recente era da indústria, ninguém sabia como aplica-la, pois não havia um espirito de equipe entre os funcionários pelo fato de trabalharem até então apenas com serviços manuais, mas além desses problemas, esses princípios básicos de Taylor contribuíram e muito para a evolução da produção em massa, tanto contribuiu, que o livro escrito por ele “Princípios de Administração Cientifica” é considerado como a bíblia da administração.
Fayol também escreveu um livro “Administração Industrial e Geral”, Considerado por muitos como o primeiro pensador da gestão e pai da organização industrial das empresas por funções, se baseou em cincos princípios básicos em sua teoria clássica de administração, são elas planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar, Fayol foi duramente criticado por manipulação, pelo fato de sua teoria se basear muito no controle. Fayol priorizava a estrutura da organização, definindo níveis de responsabilidade, olhando a

Relacionados