Apresentação a Posição Contrária do Juiz Keen no Caso dos Exploradores de Caverna.


Apresentação
Nosso trabalho tratará de falar do caso de um grupo de amigos amadores que exploravam cavernas, onde ocorreu um desmoronamento prendendo-os por semanas onde ali acabam fazendo um acordo em si que se alimentariam do que perdesse "na sorte" para que os demais sobrevivessem,eles buscaram serconsultados mas as ordens publicas que se omitiram a opinar no acordo,após sairem e serem resgatados as autoridades acusaram aqueles que sobreviveram e julgaram a uma sentença expostas por 5 juizes diferentes. Iremos tratar desse trabalho trazendo para a Filosofia do Direito, analisando e estudando o caso.
O Caso dos Exploradores de Cavernas, apresenta uma abordagem prático-ficcional sobre um julgamentode um caso envolvendo, basicamente, um homicídio. Na obra, são dispostos os votos dos juízes incumbidos de rever a sentença dada em primeira instância, e é apresentada uma emaranhada rede de complicações e pormenoridades. Esta obra prima, sobretudo pelo papel das Leis, e do Direito na ordem social e no ordenamento jurídico; e ressalta ainda, a passividade e a necessidade de interpretação danorma, para que esta atenda a sua função. Também é evidenciado na obra, a diferença entre aquilo que é legal e justo, e é estabelecida uma reflexão implícita acerca do papel do legislador e do magistrado na esfera jurídica.

Metodologia
Para elaboração do trabalho, utilizamos referencial teórico e pesquisa jurisprudencial, sendo que o primeiro nos baseamos no fato do estado ter admitido dar amparoaos cidadãos e a segunda, a jurisprudência, que segundo a relatora Carmem Lúcia ( Pernambuco ), onde cita “que é dever do estado zelar pela integridade física e moral do preso. Por essa razão, o crime praticado contra o preso no espaço lhe sai imposto pelo estado, o sujeito a responsabilidade”. Sendo assim associando ambos, deduzimos que o Estado não pode aplicar a lei, quando ele não cumpre [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 04). Apresentação a posição contrária do juiz keen no caso dos exploradores de caverna.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Apresenta%C3%A7%C3%A3o-a-Posi%C3%A7%C3%A3o-Contr%C3%A1ria-Do-Juiz/751793.html

MLA

"Apresentação a posição contrária do juiz keen no caso dos exploradores de caverna." TrabalhosFeitos.com. 04 2013. 2013. 04 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Apresenta%C3%A7%C3%A3o-a-Posi%C3%A7%C3%A3o-Contr%C3%A1ria-Do-Juiz/751793.html>.

MLA 7

"Apresentação a posição contrária do juiz keen no caso dos exploradores de caverna.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2013. Web. 04 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Apresenta%C3%A7%C3%A3o-a-Posi%C3%A7%C3%A3o-Contr%C3%A1ria-Do-Juiz/751793.html>.

CHICAGO

"Apresentação a posição contrária do juiz keen no caso dos exploradores de caverna.." TrabalhosFeitos.com. 04, 2013. Acessado 04, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Apresenta%C3%A7%C3%A3o-a-Posi%C3%A7%C3%A3o-Contr%C3%A1ria-Do-Juiz/751793.html.