Apresentação nestlé

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 35 (8732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O objetivo geral do presente estudo é apontar os fatores chaves que determinarão o êxito e/ou o fracasso da expansão desta fábrica no Chile, bem como também o relançamento de um determinado produto no país que irá atuar.
A relevância deste estudo tem relação com o objetivo do nosso cliente, para o qual deverá ser necessário realizar pesquisas para identificar quais nossos clientesem potencial, os concorrentes e as forças de mercado de maneira sistemática e objetiva com o propósito de tomar as decisões adequadas ao nosso objetivo.
Buscaremos efetuar um mapeamento da região e o cenário atual das outras marcas concorrentes no país e na cidade onde buscamos a expansão . Neste século, a globalização e a incorporação da internet fez com que os mercados e os negócios setornassem mais completos e neste contexto a competência das empresas que compõem o mercado estão cada vez maior, tornando o mercado um campo de batalha onde dia-a-dia travamos batalhas para manter e conquistar novos clientes que é o pilar principal de toda empresa.
No setor de chocolate, as empresas industriais competem em sua produção em massa e suas várias linhas de chocolates, que são distribuídoatravés de canais de massa, com grandes promoções e investimentos na produção de seus produtos.
As empresas, através da estratégia competitiva, buscam definir e estabelecer
um método para competir no seu setor que é rentável enquanto sustentável. Duas questões
são de muita importância para servir de base para a eleição da nossa estratégia competitiva
e de como ela deve ser desenvolvida. Oprimeiro irá analisar a estrutura do sector em que
compete esta fábrica de chocolate. A segunda questão-chave na estratégia será a de estudar a
posicioná-lo dentro do sector.
Para determinar o posicionamento de chocolate será realizada um inquérito aos consumidores de chocolates ,através do qual serão conhecidos atributos de valor dos seus produtos, e pode ser comparado com o resto dos chocolatesque são concorrentes diretos da marca Nestlé.
Além disso, haverá uma descrição do sector através dos 4Ps do marketing de diferentes empresas que compõem este setor, e só então concluiremos qual o posicionamento da Nestlé no mercado chileno e que fatia de mercado ela ainda pode garantir no país.

MÓDULO – 1

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO ESCOLHIDA:

1.1 PORTE E TIPO DE NEGÓCIO DA EMPRESA
ANestlé foi criada na Suíça em 1867, quando o químico alemão Henri Nestlé lançou a Nestlé Farinha Láctea, um suplemento alimentar desenvolvido por ele para diminuir o alto índice de desnutrição e mortalidade infantil daquele tempo. Em 1905, unindo-se à Anglo-Swiss Condensed Milk Co, a Nestlé passou a fabricar o Milkmaid, que no Brasil recebeu o nome de Leite Moça. Nessa época, a empresa já operavanos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Espanha. Em 1907, passou a atuar na Austrália. Na mesma época, foram construídos depósitos em Cingapura, Hong Kong e Bombaim, para dar suporte ao crescimento das atividades nos mercados da Ásia. A partir da Nestlé Farinha Láctea e do Leite Condensado muitos outros produtos passaram a fazer parte do universo Nestlé e a desfrutar da mesma qualidade econfiabilidade que asseguram a imagem de excelência da Nestlé em todo o mundo. No fim dos anos 1920, o chocolate tornou-se o segundo produto mais importante da companhia, com a aquisição da Peter, Cailler, Kohler e Chocolats Suisses S.A. Em 1938, lançou o café solúvel Nescafé - na Europa, Estados Unidos e Argentina - após ampla pesquisa realizada a pedido do governo brasileiro, que queria dar vazão aosestoques nacionais de café e solucionar a questão da exportação provocada pela crise mundial de 1929. Ao final da II Guerra Mundial, em 1945, a Nestlé já possuía 40 fábricas espalhadas pelo mundo e duplicara a produção desde 1914. No período seguinte, o crescimento da Nestlé foi baseado em sua política de diversificação. A começar pelo próprio setor de alimentos, associou-se à suíça Maggi para...
tracking img