APRENDIZAGEM ESCOLAR DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DE AUTISMO

8112 palavras 33 páginas
APRENDIZAGEM ESCOLAR DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DE AUTISMO SOUSA. Lucimara RITTER. Janete

RESUMO:
Pretende-se com este artigo analisar a aprendizagem da criança com a Síndrome de Autismo, especificamente analisar a aprendizagem escolar da criança com o Transtorno de Autismo. O Transtorno de Global do Desenvolvimento não se tem forma definida, a aprendizagem da criança com o Autismo se da por meios de matérias concretos e figurativo trabalho visando, o máximo possível desenvolvimento global da criança portadora de autismo. A metodologia utilizada para a construção deste artigo firmou-se na procura de fontes bibliográficas amparada Abordagem teórico-Prática da Metodologia da Pesquisa de PADUA.

PALAVRAS CHAVE: Aprendizagem Escolar, Criança, Autismo.

INTRODUÇÃO

Atualmente ouvem-se muito falas de professores referentes às dificuldades que o mesmo encontra em sala de aula, a maioria das dificuldades encontradas na sala de socialização dos saberes, dizem respeito aos vários e múltiplos comportamentos dos alunos.
O professor ao se deparar com alguns comportamentos “fora” do padrão de normalidade, sente-se inseguro, confuso e perdido durante o processo de socialização dos conteúdos. Lembrando que: cada ser humano é único, independente da tal normalidade cada criança possui modo próprio de aprender e também se desenvolve em seu real tempo de maturação. A maturidade não se refere a idade cronológica do sujeito, mas sim, a maturidade do período do desenvolvimento interligada um ao outro. O período de cada fase, do desenvolvimento da criança, é marcado pelas fases: sensório motor esta fase é de natureza sensorial e motora, Pré-operacional é período que caracteriza a linguagem do desenvolvimento do pensamento e da intuição, operações concretas é o período do desenvolvimento do pensamento

Relacionados