Aprendendo a empreender

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3709 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE GUARAÍ – FAG
Helisa Regina de Brito Oliveira






















APRENDENDO A EMPREENDER


























Guaraí – TO
2012
FACULDADE GUARAÍ - FAG
Helisa Regina de Brito Oliveira




























APRENDENDO A EMPREENDER

Trabalho de graduaçãoapresentado à disciplina de Estágio Supervisionado II, para obtenção de notas do curso de Administração da Faculdade Guaraí-FAG, sob orientação do Professor Esp. Marcelo Gris












Guaraí – TO
2012
RESUMO

O tema abordado nesse trabalho é: “Aprendendo a Empreender”, assunto esse que como oportunidade acadêmica é de suma importância. Empreendedorismo é definido como acapacidade de criar, inovar, reinventar algo, que pode ser um produto ou serviço, descobrir um nicho no qual se obtenha sucesso, planejar, desenvolver e executar, disposto a assumir e driblar riscos para obter-se lucro ou sucesso ao final do objetivo. Esse trabalho visa realizar algumas considerações acerca o perfil do empreendedor do século XXI e como as empresas vem se adaptando as mudanças de ummercado cada vez mais competitivo e agressivo. Tal pesquisa foi elaborada como pré-requisito para obtenção do Certificado de Conclusão de Curso de Administração de Empresas, cursado na Faculdade de Guaraí (FAG).

Palavras Chave: Empreendedorismo; Empresa; Administrador.
SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO 05
1.1 JUSTIFICATIVA 05
1.2 PROBLEMA 06
1.3 OBJETIVOS 06
1.3.1 Objetivo Geral 061.3.2 Objetivos Específicos 06
1.4 HIPÓTESES 07
2 REFERENCIAL TEÓRICO 08
2.1 CONCEITOS 08
2.2 CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR 08
2.3 INTRA-EMPREENDEDORISMO 10
2.4 EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA 11
2.5 BEHAVIORISMO 13
3 METODOLOGIA DE PESQUISA 16
4 CRONOGRAMA 17
5 CUSTOS 18
6 CONSIDERAÇÕES FINAIS 19
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 20











Faculdade Guaraí


APRENDENDO AEMPREENDER

1. INTRODUÇÃO


O tema abordado nesse trabalho é: “Aprendendo a Empreender”, assunto esse que como oportunidade acadêmica é de suma importância.
Empreendedorismo é definido como a capacidade de criar, inovar, reinventar algo, que pode ser um produto ou serviço, descobrir um nicho no qual se obtenha sucesso, planejar, desenvolver e executar, disposto a assumir e driblarriscos para obter-se lucro ou sucesso ao final do objetivo.
Esse trabalho visa realizar algumas considerações acerca o perfil do empreendedor do século XXI e como as empresas vem se adaptando as mudanças de um mercado cada vez mais competitivo e agressivo.
Tal pesquisa foi elaborada como pré-requisito para obtenção do Certificado de Conclusão de Curso de Administração de Empresas,cursado na Faculdade de Guaraí (FAG).
Este trabalho contribui para promover a conscientização, o esclarecimento sobre o desenvolvimento e a importância do Empreendedorismo.


1.1 JUSTIFICATIVA


O empreendedorismo é a capacidade de realizações de novos negócios econômicos, gerando novas organizações lucrativas no mercado. Empreendedorismo não é uma característica de personalidade,embora seja algo distinto, tanto nos indivíduos como nas instituições empreendedoras. O empreendedorismo é tido como um comportamento ou um processo para iniciar e desenvolver o negócio ou um conjunto de atividades com resultados positivos, portanto, é a criação de valores através do desenvolvimento de uma organização.
Pode-se conceituar o empreendedor como aquelas pessoas que conseguefazer as coisas acontecerem. É um profissional dotado de sensibilidade para os negócios, e com capacidade de identificar oportunidades, transformando idéias em realidade, seja para benefício próprio ou para benefício da comunidade.
A relevância do assunto deve atingir tantos administradores como os demais profissionais que se interessem pelo assunto, assim como acadêmicos, se mostrando um...
tracking img