Aprendendo a empreender

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O empreendedorismo como educação técnica profissionalizante além de ampliar o conhecimento é preciso busca educação continuamente, que por sua vez auxilia na criação de oportunidades, tanto paraabertura de novos negócios como para a capacitação profissional dentro das empresas.


As pessoas procuram e desejam encontrar soluções para suas necessidades apesar de suas dificuldades cotidianas, defato é isto que torna o povo Brasileiro criativo e empreendedor por natureza, mas que necessita de aperfeiçoamento e capacitação. Aprender técnicas a partir da educação empreendedora podemos adquirircomportamentos e hábitos, praticá-los e tornar-se capaz de gerir e aproveitar oportunidades, de melhorar processos e criar negócios.


É preciso saber aonde e como quer chegar, analisar asdificuldades a ser encontrada nos ambientes externos e internos do mercado, ver oportunidades e ameaças e o mais importante se conhecer.


Uma das definições mais aceita hoje em dia é dada pelo estudiosode empreendedorismo, Robert Hisrich, em seu livro "Empreendedorismo". Segundo ele, empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e os esforços necessários,assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as conseqüentes recompensas da satisfação econômica e pessoal. (HISRICH, 2009).


Ser um empreendedor é muito mais doque ter a vontede de alcançar um objetivo. Ser empreendedor é saber onde quer chegar, mas ainda conhecer o caminho a ser percorrido bem como os desafios, é planejar cada detalhe sabendo a estragétiacerta que será utilizada, é estar comprometido com o sucesso, não desistir mediante aos obstáculos, é ser perseverante, assumir riscos calculados e antes de tudo ter preparo para isso.


Oempreendedorismo não se limita a sair aventurando por aí em negócios fadados a morrerem antes do quinto ano de existência, como apresentam as várias pesquisas sobre o assunto. (MINIST. DA EDUCAÇÃO, 2008)...
tracking img