Apreesenta O Serra Telemedicina

2965 palavras 12 páginas
Apesar de ainda existirem muitos e graves problemas, estudos mostram que a saúde mundial melhorou. A expectativa de vida aumentou em todo o mundo neste século, sendo no Brasil

. A medicina curativa teve seu papel, mas a grande parte dessa melhora nas condições de saúde pode ser atribuida a tranferência de informações,--------- As pesquisas se baseiam em dados: esses dados devem ser coletados, analisados e os resultados podem então ser aplicados à população de origem, e divulgados. A divulgação de dados é um ponto crítico, pois o conhecimento do que se sabe sobre diferentes problemas de saúde, em diferentes partes do mundo, é fundamental para a pesquisa e o desenvolvimento das áreas de Saúde e Medicina Preventiva.
O uso da tecnologia das telecomunicações nessas áreas está promovendo uma verdadeira revolução, pois com o aumento a velocidade de transmissão de informações, todo o processo de prevenção de doenças poderá ser enormemente acelerado, levando a grandes melhoras na saúde, no Brasil e em todo o mundo.Nesse contexto, o desenvolvimento da telemedicina [5] tem despertado muito interesse nos últimos dez anos, com muitos progressos e divulgação, principalmente nas áreas de teleradiologia, e telecirurgia, que oferecem perspectivas de melhor diagnóstico e terapêutica, além de redução de custos.
A extensão da telemedicina, abrangendo epidemiologia, saúde pública e privada na medicina preventiva, se impõe. Está nascendo uma nova disciplina, a telemedicina preventiva, que potencialmente pode contribuir para a melhoria da saúde mundial.
O projeto "Global Health Network" (GHNet: Rede Global de Saúde) foi desenvolvido com objetivos de se criar uma “rede”, ou seja, como um sistema mundial de saúde pública, na maioria das vezes, para integrar as telecomunicações e a saúde.

PESQUISA

Tecnologia da Informação e Comunicação no Monitoramento de Pacientes Portadores de Hipertensão e Diabetes.
•Objetivo
–O emprego de estratégias que fazem uso da Telemedicina é uma

Relacionados