Apreendedo o Dinamismo Do Mundo Vivido

1002 palavras 5 páginas
Apreendendo o Dinamismo Do Mundo Vivido
Anne Buttimer

Os fenomenologias tem sido os porta-vozes mais sistemáticos, desafiando muitas das premissas e dos procedimentos da ciência,positivista,expuseram uma critica radical do reducionismo da racionalidade e da separação de sujeitos e objetos a pesquisa empírica; Com os existencialistas apregoam o argumento da libertação da experiência vivida e mais concretas do espaço e tempo.
A fenomologia pode prover soluções prontamente feitas para o problema epistemológico enfrentado pela ciência de hoje
Conceito Fenomenologia trás a ideia de corpo sujeito focaliza as relações direitas entre o corpo humano e seu mundo. A ideia de intersubjetividade esforça-se para construir um dialogo entre pessoa e o meio ambiente em termos de herança social e o papel assumido no mundo vivido.
A Fenomenologia e Mundo Vivido: Os fenomenologias argumentaram que os procedimentos científicos convencionais nunca são autoconscientes; originam-se de uma altitude naturalística que observa classifica e explica seus próprios fatos e suas evidencias.
A fenomelogia inicia por demonstrara inadequação de todas as teorias naturalística de conhecimento .
A fenomenologias tradicionais reconheceram que o homem, o ser cognizate(sabendor) esta preso num mundo físico e social. Há uma dificuldades em relacionar a noção de mundo vivido a linguagem e esforço geográficos geógrafos estão conscientes do papel atido do meio físico e cultural na formação da experiência e consequência em termos ¨¨ espaço e mundo¨ e diferente.
Hã dificuldades, entretanto em relacionar a noção de mundo vivido a linguagem e esforço geográfico(físico e cultural) na formação da experiência em consequência o seu uso dos termos ¨espaço e mundo¨ e diferente.
Mundo para a fenomenologia a e o contexto dentro do qual a consciência e revelada(mundo de valores,de bens, um mundo pratico),o mundo vivido na experiência pessoal,(um individuo deveria visar apreender os horizontes compartilhados

Relacionados