Apredizagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Formação Geral
Instruções 01 – Você está recebendo o seguinte material: a. este caderno que contém o enunciado de 30 questões de múltipla escolha b. um cartão destinado às respostas das questões de múltipla escolha. 02 – Verifique se este material está completo e se seu nome no cartão-resposta está correto. Caso contrário, notifique imediatamente a um dos responsáveis pela sala. Após aconferência de seu nome no cartão-resposta, você deverá assiná-lo no espaço próprio, utilizando caneta esferográfica de tinta preta. 03 – Observe, no cartão-resposta, as instruções sobre a marcação das respostas às questões de múltipla escolha (apenas uma por questão).

1

04 – Tenha muito cuidado com o Cartão-Resposta, para não o dobrar, amassar ou manchar. Este Cartão somente poderá ser substituídocaso esteja danificado em suas margens - área de reconhecimento da leitura ótica. 05 – Esta prova é individual. São vedados o uso de calculadora e qualquer comunicação e troca de material entre os presentes, consultas a material bibliográfico, cadernos ou anotações de qualquer espécie. Os aparelhos celulares devem permanecer desligados. 06 – Quando terminar, entregue a um dos Responsáveis pela salao Cartão-Resposta e assine a Lista de Presença. Cabe esclarecer que você só poderá sair, levando este Caderno de Questões, decorridos 75 (setenta e cinco) minutos do início do Exame. 07 – Ao deixar a sala, permaneça em silêncio e longe dos locais de prova. Não incomode quem está fazendo a prova. 08 – Você terá duas horas e meia (150 minutos) para responder às questões de múltipla escolha e sópoderá se retirar da sala, decorridos 30 (trinta) minutos do início do simulado.

Boa Prova!

2

As questões de 01 a 30 se referem à formação geral do estudante. Questão 1 (VUNESP CIA DOCAS/ECONOMISTA/ 2011) O gráfico, elaborado pela Defesa Civil de certo município, mostra a evolução da elevação (em metros) acima do nível normal das águas de um rio que corta uma cidade, no decorrer de um diade muita chuva. A partir das informações contidas no gráfico, é correto afirmar que, nesse dia, o nível das águas desse rio:

a) atingiu 1,2 metros acima do nível normal em apenas dois momentos. b) estava 2 metros acima do nível normal às 20 horas. c) atingiu a elevação máxima às 10 h e 30 min. d) manteve-se constante por aproximadamente 3 horas. e) estava 3 metros acima do nível normal às 10horas.
3

Questão 2 (VUNESP – PREFEITURA DE SÃO JOSE DO RIO PRETO/2011) Leia a charge: O efeito de humor da charge deve-se, em parte, ao emprego da palavra educação, que:

a) expressa sentido de escolarização na fala da mulher. b)reporta a um sentido institucional na fala do menino. c) tem o mesmo sentido para o menino e para a mulher. d)assume o sentido de atividade informal na fala do menino.e) indica sentido pejorativo na fala do menino e da mulher. Questão 3 (VUNESP – PREFEITURA DE SÃO JOSE DO RIO PRETO/ 2011) A sequência de figura é tal que cada elemento é separado do próximo por meio de ponto e vírgula.

4

Seguindo a lei de formação observada, os três próximos elementos da seqüência são: a) b) c) d) e)

Questão 4 (VUNESP – PREFEITURA DE SÃO JOSE DO RIO PRETO/DIRETOR DEESCOLA/2011) Leia a charge para responder a questão: Analise as afirmações: I. A fala do filho representa uma estratégia discursiva por meio da qual ele revela sua adesão a uma causa. II. A fala do pai sugere que a postura investigativa do filho é natural, tendo em conta sua predisposição ao estudo. III. Na fala do pai, a expressão “de repente”, indicativa de tempo, poderia ser substituída, semalteração de sentido, por “subitamente”.
5

Está correto o que se afirma em: a) I b) II c) III d) I e II e) I e III

Questão 5 (VUNESP – PREFEITURA DE SÃO JOSE DO RIO PRETO/DIRETOR DE ESCOLA/2011) Atente para o giro de elementos que compõem cada figura. Suponha que essas figuras, na ordem em que estão, sejam as quatro primeiras figuras de uma sequência ilimitada de figuras que se alteram...