Apple

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1. Introdução 2

2. Apple 3
2.1 Insight 3
2.2 Cultura 3
2.3 Ousado, como? 5
2.3.1 Parceria com o concorrente 5
2.3.2 Criar soluções possíveis para problemas impossíveis 5
2.3.3 Dizer aos consumidores o que eles querem em vez de perguntar 6
2.3.4 Produtos que funcionam melhor juntos 6
2.3.5 Não contratar apenas os melhores 6
2.3.6 Estimular o pensamento diferente6
2.3.7 Não incrementar demais 6
2.3.8 Vender sonhos, não produtos 6
2.3.9 Acreditar em si próprio 7
2.4 Ganhos 7
2.5 Dificuldades 8
2.6 História da empresa 9
2.7 História do profissional 10

3. Considerações finais 12

4. Referências bibliográficas 13

1. INTRODUÇÃO

A Apple é uma das maiores empresas do ramo de informática presentes nos dias atuais, recebendodestaques com produtos como iPhone, iPad, iPod entre outros. Sendo referência em se tratando de modernidade e inovação, a empresa teve que passar por uma longa trajetória, tendo momentos de declínio e de sucesso.
O presente trabalho tem por objetivo apresentar a insight (ideia), a cultura, a ousadia, os ganhos, as dificuldades, história da empresa e história do profissional, ou seja, apresentar asfases pela qual a empresa passou para atualmente ser uma das maiores empresas de equipamentos eletrônicos e softwares, deter maior capital aberto do mundo, mas principalmente ser a empresa mais inovadora.
Para que o trabalho pudesse ser realizado adotou-se a pesquisa em sites relacionados ao conteúdo que relatassem tais fases e nos fizesse aprender e compreender que por meio da visão inovadora ecom foco no design a empresa permanece firme surpreendendo os clientes e cada dia mais sendo referencia no mercado para qualquer um que olhe para a maça mordida.

2. APPLE

2.1 INSIGHT

A Apple Computer Inc. foi criada em abril de 1976 para comercializar um computador pessoal criado por Wozniak poucos meses antes. A ideia para o equipamento surgiu durante uma reunião do HomebrewComputer Club em 5 de março de 1975. Após ver um folheto sobre microprocessador, Wozniak teve um insight onde visualizou teclado, tela e computador, todos juntos em um pacote integrado. Após meses trabalhando no projeto, no dia 29 de junho de 1975 surgem os primeiros caracteres na tela, em resposta ao digitar das teclas foi à primeira vez na história que alguém digitou uma letra em teclado e viuaparecer na tela de seu computador, bem na sua frente.
Steve Jobs ficou fascinado pela invenção de Wozniak e o convenceu a comercializar o equipamento, foi então que deram inicio a Apple com o objetivo de comercializarem microcomputadores pessoais.

2.2 CULTURA

A Apple com suas ideias extraordinárias modificou a cultura de diversos países, gerações e a maneira das pessoas enxergarem o futuro.Tudo isso graças ao visionário Steve Jobs que desenvolveu aparelhos simples de operar e de atender a necessidade das pessoas de forma objetiva estando ele anos luz na frente de seus concorrentes diretos como a Microsoft.
Um exemplo claro de como a Apple influenciou e influencia a cultura da sociedade é que as pessoas na atualidade não conseguem mais viver sem celulares, iPhone, iPad, iPod,tablet, notebook, mp3, enfim uma gama imensa de produtos eletrônicos.
A necessidade desses aparelhos se tornou tão indispensável como comer e beber, uma vez que as pessoas não conseguem ficar um dia sequer sem esses aparelhos. Os fãs da marca chegam a passar noites nas filas quilométricas em frente à loja da Apple em busca te obter em primeira mão as mais recentes novidades da marca.
Outrainfluencia que vem acontecendo no Brasil é o plano do Governo de tornar os tablets mais acessíveis para que possa ser amplamente usado nas escolas. Muitos foram os comentários e perguntaram “o que as crianças do ensino publico fariam com um iPad?
A resposta parece ter vindo bem rápida. Em Porto Alegre, algumas escolas particulares já o incluíram na sala de aula, com bons resultados. É o caso do Colégio...
tracking img