Apple

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO

Aluno: Mateus Álvares Dias

1) O sentido do ser humano pensar sobre seus problemas e questionamentos simplifica-se na busca de informações paraencontrar ou elaborar soluções para os problemas imediatos. Essa busca de informações é a forma mais usual que homem utiliza para interpretar a si mesmo e o universo em que vive. A importância destareflexão do homem, pelo fato de darem certo, transformam-se em convicções, em crenças que são repassadas ao longo das gerações.

2) O senso comum é resultado da necessidade de resolver os problemasdiários, ele não é programado ou elaborado. Há, portanto, uma tendência de manter o sujeito que o elabora como um espectador passivo da realidade, sem uma reflexão acerca do assunto. Há quem diga queseria um “viver sem conhecer”. Por outro lado, o conhecimento científico surge da necessidade do homem de compreender os fenômenos de forma clara, mais verossímeis possível.
Ele sai, portanto, de umaposição meramente passiva. A realidade passa a ser percebida pelos olhos da ciência não de uma forma desordenada e fragmentada, como ocorre na visão subjetiva do senso comum.
Conclui-se, dessa forma,que o conhecimento científico surge não apenas da necessidade de resolver aqueles problemas imediatos da vida, característicos do conhecimento do senso comum, mas do desejo e necessidade de fornecerexplicações sistêmicas que possam ser testadas e criticadas através de provas empíricas.

3) Pergunta:
Que motivos levaram o legislador a vedar expressamente a aplicação da Lei 9.099/95 (Lei dosJuizados Especiais) na Justiça Militar?

O art. 90-A da mencionada lei, veda expressamente a aplicação das disposições da lei dos Juizados Especiais no âmbito da Justiça Militar. Porém, taldispositivo é bastante questionado, uma vez que contraria um dos Princípios Fundamentais previstos na nossa Carta Magna, que seria o Principio da Igualdade.
Ora, o fato de oferecer benefícios de uma...
tracking img