Apple e microsoft

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO CERRADO DE PATROCÍNIO
ADMINISTRAÇÃO

TRABALHO DE INFORMÁTICA

LUCAS CÉSAR SILVA
PRISCILA DE SOUZA

Patrocínio - MG
2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO CERRADO DE PATROCÍNIO
ADMINISTRAÇÃO

LUCAS CÉSAR SILVA
PRISCILA DE SOUZA

TRABALHO DE INFORMÁTICA

Trabalho apresentado como requisito parcial de avaliação na disciplina Informática, do Curso de Administração, doCentro Universitário do Cerrado de Patrocínio, sob orientação do Prof. Denis.

Patrocínio - MG
2012
TRABALHO DE INFORMÁTICA
ADMINISTRAÇÃO – 1º PERÍODO

1. Resenha Pirata da Informática.

* Piratas da Informática

O filme conta a história da evolução dos computadores pessoais, mas o foco do filme é contar a história dos fundadores da Microsoft (Bill Gates) e Apple (Steve Jobs),que tiveram função vital no desenrolar dessa evolução. Os dois, estudantes da década de 70 que se tornaram os homens mais ricos e supervalorizados dos anos 90 devido a intuição de vender computadores pessoais. No decorrer do filme é traçado uma visão entre Bill Gates, Steve Jobs e seus parceiros. Enquanto Games é um mestre no jogo de pôker, Jobs gosta de tomar LSD e participar de passeataseducacionais. Porém os dois tem algo em comum, são jovens que enxergam bem além do seu presente, ou seja, verdadeiros empreendedores da década de 70. Ambos, querendo participar ativamente da evolução dos computadores. O filme demonstra as relações de ambos, tanto de Bill quanto de Steve com a industria de computação. Enquanto Gates não passa de um apático nerd, Jobs é um vaidoso perfeccionista. Porém semseus amigos por perto (Steve Worzniak e Paul Allen) talvez nunca tivessem levado suas ideias ao extremo ao limite. Mesmo que estas “ideias” fossem a de piratear grandes empresas como IBM e Xerox e até a si mesmos. Steve Jobs com seu amigo Steve Wozniak, fundam a Apple e criam o Apple I, um computador com monitor para concorrer com o Altair da IBM, um equipamento que apenas emitia luzes emrespostas aos comandos. Foi nessa época que Bill Gates e seu amigo Paul Allen venderam para a IBM uma versão do BASIC, pois o Altair não era nada sem o software. Um fato marcante que o filme relata é a criação da interface gráfica e do mouse, desenvolvidos por um engenheiro da Xerox, rejeitado pelos comandantes dessa empresa. Achavam que não havia explicação para uma pessoa “comum” ter um computador emcasa. Porém despertou o interesse de Steve Jobs. Baseado nessa ideia surgiu o MAC OS (Sistema operacional dos computadores Macintosh). Outro episódio marcante no filme é quando Bill Gates é esnobado por Steve Jobs em uma feira de lançamento da Apple II. A rivalidade bastante retratada nessa história começa nesse momento. Bill Gates convenceu Steve Jobs à contratá-lo para criar o software para o novocomputador da Apple, o Macintosh.

A Apple forneceu três computadores Macintosh à Microsoft. Ao receber as máquinas, a empresa de Gates copiou a tecnologia e “criou” o Windows. Steve Jobs foi demitido da Apple em 1985. Em 1997 retornou para a Apple para salvá-la, pois estava à beira da falência. Suas estratégias estavam sempre no design marcante e produtos criativos. Bill Gates se tornou ohomem mais rico do planeta (porém hoje em 2012 o homem mais rico do mundo é Carlos Slim, dono de setores da telecomunicação como Claro e Embratel.)

* Pesquisas
* Bill Gates

Bill Gates é, sem dúvida, um dos homens mais famosos do mundo, não só pela sua grande fortuna, acumulada em 58 bilhões de dólares, mas também por ser o responsável pela criação do SO Windows. O pai do sistemaoperacional Windows, sempre foi acusado de ser um capitalista sem escrúpulos, um ladrão de ideias ou um oportunista. Mesmo assim, é inegável que sua participação na historia da informática foi impactante.

Bill Gates deu Adeus ao mundo dos negócios, depois de quase quarenta anos à frente de uma das empresas mais reconhecidas do mundo, o todo poderoso resolveu pendurar as chuteiras. Poucas...
tracking img