Apostilaparaoperadoresdeempilhadeira 130403065259 Phpapp01

7790 palavras 32 páginas
Segurançanaoperação comempilhadeirasSeg urançanaoperaçãoco mempilhadeirasSegur ançanaoperaçãocome mpi lhadeirasSegurançana operaçãocomempilha deirasSegurançanaop eraçãocomempilhadei Apostila Para Operador de Empilhadeira.
Segurança na Operação de Empilhadeira.
Instrutor: Welinton Tulio S. dos Santos.
Técnico de Segurança do Trabalho Reg.: MTE 14776 - RJ

Operação com Empilhadeira

2

Apresentação

Este Curso de Operador de Empilhadeira visa capacitar o profissional na área de Transporte, movimentação, armazenamento e manuseio de materiais.
Tem o objetivo de fornecer instruções e procedimentos ou aluno para operar a empilhadeira com segurança e eficiência, de forma a evitar acidentes e preservar as boas condições do equipamento e produzir satisfatoriamente as necessidades do mercado.

Considerando que este Manual não só se limita a informações sobre segurança no trabalho, por outro lado, uma vez que a segurança e tecnologia se ampliam contínua e paralelamente, preveemse constantes atualizações deste material.

Serão, portanto, bem recebidas críticas e sugestões de especialistas ou não nesta área.

Instrutor: Welinton Tulio S. dos Santos. Registro MTE: 16774 – RJ. E-mail: welintontulio@hotmail.com

Operação com Empilhadeira

3

A Empilhadeira
A empilhadeira é um equipamento industrial utilizado para transporte e movimentação de materiais. Dotada de garfos e outros dispositivos de sustentação de carga, a empilhadeira foi projetada de forma a permitir a movimentação e o deslocamento de materiais tanto no sentido horizontal quanto vertical.
É utilizada para transportar, empilhar e desempilhar cargas, possuindo a capacidade de se autocarregar e descarregar, de acordo com as especificações dos fabricantes.
É um equipamento de grande utilidade, que substitui, com vantagens, talhas, pontes rolantes, monovias e também o próprio homem, pois realiza tarefas que ocupariam várias pessoas. Seu custo e manutenção são elevados.
O operador tem em mãos, diariamente, um patrimônio

Relacionados