Apostila

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 68 (16772 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MÓDULO V – ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA
1 – Localização, divisão e departamento.
 
759 - Qual a melhor localização geográfica para se instalar uma igreja em cidade de tamanho médio?
Deve-se escolher o centro da cidade para afluir pessoas de todas as dezenas de bairros. Com um simples programa de rádio já pode vir duas ou três pessoas de cada bairro e mais as pessoas do centro da cidade.
 
  
760 – Qual o tamanho ideal para se construir um prédio para igreja média?
O tamanho deve ser retangular de 1 por 2, pois considera-se 15% para o púlpito e 20% na entrada para secretaria ou gabinete pastoral, livraria e secretaria, assim para uma igreja de 10 por 20, temos um púlpito de 3x10 metros e uma secretaria/gabinete e livraria de 4x10 e sobram 134 metros para a nave da igreja.
 
 
 761- Quais as características, repartições e comodidades básicas que deve conter-se em um prédio de igreja ideal?
Num prédio de igreja é necessário haver rampa na entrada para que idosos deficientes possam ter acesso fácil, banheiros apropriados que caibam cadeiras de rodas no caso de deficientes com portas largas e guarda mão; a luminosidade tem que ser perfeita e água gelada à vontade. Na faltade ar condicionado, deve ter corrente de ar natural ou bons ventiladores, poltronas macias; a sala das crianças tem que ser separada, uma sala pastoral, uma livraria, um painel de avisos na entrada da mesma, tanque batismal e algumas coisas mais que supra as necessidades daquela comunidade.
 
762 – Por que a tendência da igreja de bairro é reunir a 3ª classe social?
A terceira classe socialgeralmente, de povo carente, procura mais por um amparo social e milagres e por ser mais humildes é mais fácil ser agregados.
 
763 – Por que a elite não gosta de congregar em bairros?
A elite, de nível social mais elevada prefere as igrejas centrais até mesmo por uma questão de status.
764 – Quais são os 5 principais departamentos ministeriais de uma igreja?
Pastoral, evangelístico,missionário, social, administrativo.
 
765 – Quais são os cinco principais departamentos sociais de uma igreja?
Os cinco principais departamentos de ordem social esta resumida aqui em apenas dois = aos sócios-evangélicos e escola dominical,
 
2 – Igreja de cura e libertação
 
 
 
766 – Quais as características de uma igreja de cura e libertação?
É estritamente aquela igreja de mídia, popular, depovão e vive exclusivamente da mídia, onde os membros têm permanência temporária e flutuante. Igrejas assim sobrevivem mesmo sós com a mídia e são pouquíssimas as famílias que se firmam na Palavra, não tem grupos de jovens e nem de senhoras ou de oração que é a coluna da igreja. Apenas um pastor preside na matriz e possuem vários pastores ajudantes nas filiais para revezar na persuasão. O trabalho émetódico e repetitivo.
767 – Por que a cura espiritual é mais fácil e está sendo mais usado pelas igrejas populares?
O ministério de cura divina vem sendo usado enganosamente para arrecadar fundos financeiros e tem dado bons resultados, por isto, é mais cobiçado pelas igrejas neo-pentecostais intituladas de curas e milagres imediato.
 
768 – Por que a igreja popular não se interessa emconceder oportunidades e formar obreiro, além de diáconos?
Igrejas de curas e milagres não se interessam na formação de ministros missionários e pastores, por ter um cartel já formado de ministros diretores que comandam diáconos e assim tem rendas sem despesas. Pois não há interesse em apascentar o rebanho uma vez que é rotacional.
 
769 – Quais as vantagens das igrejas populares?
A principalvantagem das igrejas populares é a desobrigação do cuidado com as ovelhas, e isto, promove a rotação que torna o movimento mais rentável.
 
770 – O que é cura interior ou cura da alma?
Quando falamos sobre cura interior, falamos sobre cura da alma.
Quando nos convertemos o nosso espírito é vivificado pelo Espírito Santo e é curado da culpa do pecado (este é o maior milagre de Deus). Está livre...