Apostila

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2169 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Produto: Framework Processo: Ativação do LicenseServer no RM Introdução 1. O LicenseServer O servidor de licenças TOTVS é o responsável pela liberação de senhas e controle aos acessos simultâneos (semaforização). A configuração deste servidor como um servidor de licenças (LicenseServer) exige a instalação do dispositivo de licenças Hardlock, na porta paralela ou USB. Desenvolvimento/Procedimento1.1. Instalador O instalador do LicenseServer é enviado juntamente com o seu Hardlock. Obs.: - Antes da instalação do Hardlock, você deverá solicitar os arquivos de licença (vide tópico 3). - Conecte o Hardlock na máquina onde o LicenseServer será configurado. - Verifique se a plataforma onde será realizada a instalação do LicenseServer está homologada através do linkhttp://tdn.totvs.com/hometdn#24811. - Para maiores informações sobre a instalação do LicenseServer acesse o link http://tdn.totvs.com/hometdn#22662 Instalação para Windows: Para executar o instalador, localize os arquivos de instalação na pasta INSTALADORES do CD. Ao executar o Setup será apresentada a tela abaixo, onde deverá ser escolhida a linguagem para instalação da ferramenta.

TOTVS Globais Nº 00008_GDP Framework1

Depois, será montado o ambiente de instalação...

Será apresentada a tela de boas vindas no assistente e instalação será iniciada com a apresentação do Termo de Licença de Uso do software.

Para continuar com a instalação, você deve aceitar somente se concordar com os termos ali expressos e em caso de quebra de acordo estará passível às sanções legais previstas em lei de Copyright.TOTVS Globais Nº 00008_GDP Framework

2

1.2. Contrato de Licença

Depois a tela “Local de destino” será exibida, para seleção do caminho da instalação do TOTVS LicenseServer. Se você quiser instalar o servidor de licenças em outro caminho, pode selecionar este caminho clicando no botão “Procurar”. O endereço de instalação padrão é: “C:\TOTVSLicense\BIN”. 1.3. Local de Destino

A partirdeste ponto, você está configurando o LicenseServer de acordo com suas necessidades. Haverá um padrão se você deseja uma configuração básica, apesar de não ser recomendado devido à grande variação de ambientes possíveis.

TOTVS Globais Nº 00008_GDP Framework

3

1.4. Tela “Configuração LicenseServer” Se você habilitar o LicenseServer, serão apresentadas as telas para a montagem do arquivo deconfiguração do LicenseServer.

1.5. Porta para configuração do listener Como o serviço do LicenseServer é um listener, precisamos informar uma porta para a comunicação com os servidores. A porta default é “5555” ou outra qualquer que esteja disponível entre “1024” e “65535”.

TOTVS Globais Nº 00008_GDP Framework

4

1.6. Habilitar ou não habilitar a Numeração Automática Temos apossibilidade de habilitar a Numeração Automática para que seja controlada pelo LicenseServer. Vale ressaltar que a indicação da TOTVS é para que utilizemos a numeração automática pelo LicenseServer caso isto esteja disponível na linha de produto. Consulte o manual da linha de produto para mais informações. Para usuário Datasul, Logix ou RM: Deve-se optar por NÃO habilitar, pois o controle de numeraçãodestas soluções é feito por meio de uma ferramenta diferente.

1.7. Tela “Instalação do Hardlock” Nesta tela poderemos escolher se será ou não instalado o driver do Hardlock de forma automática pelo instalador. Caso escolha não instalar, os drivers homologados para os modelos de Hardlock serão copiados para a pasta “DRIVERS” dentro do path de instalação do LicenseServer para que assim a instalaçãopossa ser efetuada manualmente após o término do assistente de instalação. O path padrão para a pasta de driver é “C:\TOTVSLicense\Drivers”.

TOTVS Globais Nº 00008_GDP Framework

5

Se for escolhida a opção para instalação automática, será apresentada a tela para seleção do modelo de Hardlock que será utilizado no TOTVS LicenseServer.

Encerrados os passos de seleção das opções de...
tracking img