Apostila - photoshop e coreo drawl

14920 palavras 60 páginas
CURSO DE PHOTOSHOP

Professores Conrado Lopes & Rodolfo Nakamura

[pic]

Publicação – 2009

Introdução.

Seja bem-vindo ao mundo da computação gráfica. Com este curso rápido e prático, você ficará apto a fazer montagens e tratamentos rápidos de fotografias e imagens.

Este é uma programa produzido pela Adobe Systems, mesma companhia criadora de programas como Illustrator (para ilustrações vetoriais), PageMaker (paginador), InDesign (design gráfico), Première/After Effects (vídeo) e GoLive (autoria internet). A Adobe adquiriu o controle da Macromedia, outra empresa de softwares bastante conhecida pela concepção de programas como o Free Hand (ilustração vetorial), Xres (pintura e tratamento de imagens bitmap), Dreamweaver (autoria internet), Flash (autoria multimídia para internet), Authoware/Director (autoria multimídia/CD-ROM, totem e vídeo), entre outros, tornando-se então a maior empresa de softwares de editoração gráfica do mundo.

O Adobe PHOTOSHOP é um importante software para tratamento e construção de imagens, além de editar imagens feitas no CorelDRAW e outros softwares, pode-se também editar fotos e construir suas próprias imagens.

Os arquivos construídos no PHOTOSHOP ganham a extensão PSD, mas também pode-se salvar os seus arquivos no formato TIFF, BMP e, além disso, para que você possa usar as imagens construídas na internet, você pode salvar os arquivos como JPG (JPEG), além de outras extensões para casos específicos.

É importante que alguns conceitos como “diferenciar imagem e vetorial”, “resolução”, “dimensionamento” e “sistema de cor” já façam parte de seu repertório técnico. Serão importantes componentes que ajudarão a decidir melhor a forma de se trabalhar no Photoshop.

Aqui todos os comandos estão identificados em português. No entanto, como muitas empresas trabalham com as versões do programa em inglês, assim como muitos profissionais do mercado, as respectivas traduções aparecem na seqüencia. É muito

Relacionados