Apostila - photoshop e coreo drawl

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 60 (14920 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE PHOTOSHOP

Professores Conrado Lopes & Rodolfo Nakamura

[pic]









Publicação – 2009

Introdução.

Seja bem-vindo ao mundo da computação gráfica. Com este curso rápido e prático, você ficará apto a fazer montagens e tratamentos rápidos de fotografias e imagens.

Este é uma programa produzido pela Adobe Systems, mesma companhia criadora de programas comoIllustrator (para ilustrações vetoriais), PageMaker (paginador), InDesign (design gráfico), Première/After Effects (vídeo) e GoLive (autoria internet). A Adobe adquiriu o controle da Macromedia, outra empresa de softwares bastante conhecida pela concepção de programas como o Free Hand (ilustração vetorial), Xres (pintura e tratamento de imagens bitmap), Dreamweaver (autoria internet), Flash (autoriamultimídia para internet), Authoware/Director (autoria multimídia/CD-ROM, totem e vídeo), entre outros, tornando-se então a maior empresa de softwares de editoração gráfica do mundo.

O Adobe PHOTOSHOP é um importante software para tratamento e construção de imagens, além de editar imagens feitas no CorelDRAW e outros softwares, pode-se também editar fotos e construir suas próprias imagens.

Osarquivos construídos no PHOTOSHOP ganham a extensão PSD, mas também pode-se salvar os seus arquivos no formato TIFF, BMP e, além disso, para que você possa usar as imagens construídas na internet, você pode salvar os arquivos como JPG (JPEG), além de outras extensões para casos específicos.

É importante que alguns conceitos como “diferenciar imagem e vetorial”, “resolução”, “dimensionamento” e“sistema de cor” já façam parte de seu repertório técnico. Serão importantes componentes que ajudarão a decidir melhor a forma de se trabalhar no Photoshop.

Aqui todos os comandos estão identificados em português. No entanto, como muitas empresas trabalham com as versões do programa em inglês, assim como muitos profissionais do mercado, as respectivas traduções aparecem na seqüencia. É muitoimportante você se familiarizar com os termos em inglês, principalmente porque as versões mais atualizadas são geralmente lançadas primeiro em inglês e muito posteriormente em português, além de que em conversa com um usuário mais experiente é muito provável que ele se refira aos comandos em inglês.

Boa leitura e procure treinar e compreender todos os conceitos e ferramentas antes de seguir para opróximo passo.







3. Abrindo o programa.

Esta é a tela de abertura do Photoshop (versão Cs3), com um documento aberto em branco. Como todo programa do Windows, ou mesmo do sistema Mac, a barra superior identifica o programa que está ativo. Logo abaixo da barra, encontramos a “barra de menus” com as opções de comando do programa. São elas:

- File (arquivo) – Comandos referentes aoarquivo.

- Edit (editar) – Opções sobre edição do arquivo.

- Image (imagem) – Comandos referentes à imagem.

- Layer (camada) – Comandos referentes à camada.

- Select (seleção) – Comandos referentes à seleção ativa.

- Filter (filtros) – Comandos referentes ao filtros/efeitos da imagem.

- View (Visualização) – Comandos referentes à visualização da imagem dentro do programa.

-Window (Janela) – Comandos referentes à janela de edição da imagem.

- Help (Ajuda) – Ajuda sobre os comandos existentes no programa e tutorial para atividades básicas de edição e tratamento de imagem

* A partir da versão CS3, existe a janela Analysis (Análise) que possui ferramentas de análise de imagem (régua, contador, marca de escala, etc).

[pic]

Ainda abaixo da barra de opções de menu,encontramos uma barra mutável de opções que varia de acordo com a ferramenta selecionada, dando opções sobre esta mesma ferramenta.

3.1 – Mouse

Vamos combinar um código para descrever as ações do mouse. Essa combinação será muito útil para encurtar o caminho de nosso trabalho.

• “Mover”, “mexer” ou “movimentar” está relacionado ao simples deslocamento do mouse em alguma direção...
tracking img