Apostila_ITIL_V3_Foundation

43699 palavras 175 páginas
Este material não pode ser distribuído.
Somente poderá ser utilizado por alunos do site TIEXAMES. www.tiexames.com.br Apostila
ITIL® V3 Foundation
Apresentação
Este material foi desenvolvido para profissionais de TI que desejam ter o primeiro contato com a biblioteca da ITIL V3. O conteúdo abordado aqui pode ser utilizado para preparação para a certificação ITIL V3 Foundation. Este material não é reconhecido pela OGC ou qualquer órgão relacionado, e serve apenas para estudos para o entendimento básico da proposta da ITIL e para preparação para o exame de certificação ITIL V3 Foundation.
Esta apostila contém textos referenciados de livros e artigos em inglês, cujas referências originais constam no final deste material, além de conter conteúdo próprio com comentários e críticas do autor. Todos os termos da ITIL V3 foram traduzidos para o idioma português com o auxílio de referências do glossário disponibilizado pelo itSMF Brasil.
Este material não tem como objetivo substituir os livros oficiais da ITIL V3 e nem mesmo o conteúdo apresentado durante o curso e­learning. Muitos tópicos não são explorados com profundidade, pois eles não são necessários para a preparação do candidato ao exame ITIL V3
Foundation. Somente é apresentado aqui o que é necessário para esta preparação.
Marcas envolvidas
ITIL® é uma marca registrada do OGC
OGC® é uma marca registrada do Office of Government Commerce
IT Infrastructure Library® é uma marca registrada pela CCTA que agora faz parte do OGC itSMF® é uma marca registrada do IT Service Management Forum Ltd
Direitos de cópia
Este material é oferecido aos alunos da TIEXAMES e não pode ser utilizado por nenhuma outra empresa de treinamento ou ser redistribuído de qualquer outra forma. Se você identificar que este material está sendo utilizado por outra empresa ou está sendo distribuído em outro site, denuncie para nós.
Versão: 1.3 (release em 26/09/2008)

Este material não

Relacionados