Apostila de tosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Editor: Djalma Vaz de Andrade.
http://animaisnoglobo.blogspot.com/ http://www.atlantystravel.com/djalmavaz

http://networdnegocios.xpg.com.br/ blog do djalmavaz

Direitos reservados, Djalma Vaz de Andrade, esse material não pode ser alterado, publicado, copiado ou comercializado sem autorização devida do editor, o desrespeito acarretara em processo judicial. Atualizado em 20/08/2010.Direitos reservados, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998!

ÍNDICE:
1º- Como Escolher e Utilizar Escovas e Pentes para Cães. 2º- Material Certo. 3º- Truques e Dicas. 4º- Fox Terrier Pêlo Duro. 5º- Tosa: Fox Terrier. 6º- Tosa: Airedale. 7º- Tosa: Schnauzer Standard. 8º- Tosa: Scottish terrier. 9º- Trimming do Bichon Frise. 10º- Poodle: Corte continental, sela inglesa, filhotes, puppy clip, verão,pappyon, town e country. 11º- Trimming de exposição do cocker spaniel inglês. 12º- Tosa: Cocker Spaniel Americano. 13º- Tosa: Setter. 14º- Tosa de Exposição e de Pet Shop: Afghan Hound. 15º- Trimming do Maltês. 16º- Trimming do York shire. 17º- Observações finais.

Introdução: Nesta apostila tento passar minha experiência como profissional na área pet, como tosador tenho 10 anos e já atendianimais de temperamentos diversos, aconselho você que quer se tornar um tosador não só aprender as técnicas de tosa, mas também tentar compreender o temperamento dos animais. Publiquei recentemente um livro de adestramento de cães que tem muitas informações, que serão úteis para que você compreenda melhor o comportamento dos cães, você pode fazer o download do material em Pdf ou arquivos Rar no meusite, aconselho que leia, é fundamental para que você tenha sucesso na área pet, o tosador que sabe lidar com o animal e o respeita, não só terá uma melhor qualidade de trabalho, mas também terá o respeito do proprietário do animal. A apostila mostrará para você, passo a passo, como deverá tosar o cão de forma segura e correta, espero que goste do material e comente no meu site o que você achou,obrigado.

1º- Como Escolher e Utilizar Escovas e Pentes para Cães. Escovar e pentear o cão contribuem para mantê-lo bonito porem, a escovação e os penteados realizados periodicamente não se limitam à questão de estética. Elas garantem a boa saúde e higiene do animal,removendo a sujeira e a poeira. Além disso, ativam a circulação sanguínea, estimulam o crescimento dos pêlos, asseguram umaperfeita distribuição dos óleos naturais da pele por toda a extensão dos pêlos e ajudam a remover a pelagem morta. A falta de escovação pode trazer muitos danos a beleza e higiene dos cães, principalmente porque o acumulo de sujeira causa o abafamento da pele, favorecendo a ocorrência de dermatites e a proliferação de pulgas. Você pode fazer com que a escovação traga grandes benefícios, desde que utilizea técnica e os materiais corretos. Antes de mais nada é importante saber que a escolha do material deve ser feita de acordo com o tamanho do cão e seu tipo de pelagem. Existe no mercado uma grande variedade de escova, cada uma com sua função especifica; a escova de pínus ou pin brush serve para massagear e separar os fios; a pin palm brush ajuda a retirar a pelagem morta; a luva de arame éutilizada em cães que apresentam muito subpêlo ( Basset Hound), a luva de borracha serve para retirar o pêlo morto de cães com pelagem curta; a escova de cerdas naturais é indicada para pelagem muito delicadas e a rasqueadeira é usada especialmente para retirar o pêlo morto. Os pentes servem para desembaraçar os fios e retirar os últimos nós que restarem após a escovação. Os melhores pentes são aquelesque apresentam dentes metálicos, não muito finos e com pontas arredondadas, pra não ferir a pele do animal. 2º- Material Certo. Antes de adquirir o material necessário para escovação, procure levar em conta o tamanho e o tipo de pelagem do seu cão, para facilitar, vamos agrupar as raças segundo sua pelagem.

Cães de pelagem curta, lisa, macia e sem subpêlo:
Dobermanns marrons, Daschshunds e...
tracking img