Apostila de esquadrias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESQUADRIAS DE MADEIRA

A madeira sempre esteve presente nas etapas de uma obra de construção civil, mas atualmente está sendo mais empregada nas portas de áreasinternas. Algumas das madeiras utilizadas são: freijó, cedrorana, cedro rosa e louro-vermelho, que são consideradas madeiras macias; ipê, cumaru e grápia, que são consideradasmadeiras duras.

PORTAS DE MADEIRA

O uso desta porta é comum em áreas internas, porém as de madeira maciças são mais utilizadas em áreas externas. A utilizaçãointerna se da pela boa isolação térmica e acústica e pela estática. Em madeiras com baixa espessura não há boa resistência ao fogo, mas em madeiras tratadas ou com grandeespessura, ocorre a combustão das camadas superficiais, o que gera uma camada carbonizada que isola o oxigênio do restante da madeira, reduzindo assim a propagação do fogo.Quanto mais velha ou mais seca a madeira maior será sua dureza. Ela pode ter uma grande durabilidade se tiver reparos e cuidados.

Tipos de portas de madeira

Asportas de madeira visam também a estética do ambiente, deixando-o mais rústico ou moderno, porém é importante avaliar as questões ambientais e climáticas do local. As portaspodem ser compostas de madeira, madeira-alumínio e madeira-vidro. As mais comuns são:



PLC - placa lisa compensada, estrutura celular, contorno maciço, com lâminascombinadas, espessura 40 mm.
PLC RAC - variação de PLC, com veneziana de retorno para ar condicionado na parte inferior.
PLC-A - variação de PLC, com aplicação dealmofadas e molduras sobrepostas em uma ou nas duas faces.
PLC-F - variação de PLC, com aplicação de filetes em uma ou nas duas faces.


Instalação da porta de madeira
tracking img