Apostila de discipulado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 54 (13425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
APOSTILA DOS DISCIPULADORES


“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” Ef 04:11-12.


O processo de discipular deverá ser iniciado assim que a pessoa se decidir por Cristo.
No seuprimeiro contato, demonstre a sua alegria dele ter se decidido por Cristo e de ser a pessoa indicada para um acompanhamento mais de perto, com isso compartilhando com ele os primeiros passos que o novo crente em Cristo deve saber.


Obs: Preencha a ficha de dados do novo crente.

Onde começa a evangelização?

NA AMIZADE

AMIZADE: Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternuraentre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual.

ORAÇÃO

Orar todos os dias contra a cegueira espiritual do deus deste século, jejuar, guerrear (espiritual) pelo discípulo.

CULTOS REGULARES DA IGREJA

Falar das atividades de nossa igreja, convidando-o a estar presente. Mostrando a importância das celebrações com todo o corpo.EVANGELISMO

Convidar a pessoa a participar de todos os eventos que venha ser evangelístico.

Obs: Esta 1ª semana será de grande importância na relação discipulador/discípulo. Procure estar sempre que possível ao lado do discípulo, aconselhando, compartilhando o amor de Deus na sua vida. Ainda, se possível, faça um contato telefônico lembrando-se do compromisso, dos cultos e outras atividades queestiverem previstas. Vá sempre a sua casa antes de qualquer compromisso para incentivá-lo.

ATENÇÃO: Cuidado para não se tornar uma pessoa chata, respeite e compreenda as dificuldades do discípulo. O melhor remédio para isso é o AMOR.

CUIDAR é a palavra chave.

As pessoas serão tocadas mais pelo quanto você se importa com elas do que o quanto você sabe. Dentro desta palavra “CUIDAR”estão seis atitudes que determinarão seu sucesso como discipulador.

C OMPROMISSO
U NIÃO
I NTERCESSÃO
D EDICAÇÃO
A MOR
R ESPONSABILIDADE

COMPROMISSO
O discípulo que lhe foi confiado é prioridade em seu ministério.
Isso significa que você vai tomar tempo e esforço para assisti-lo. Você será canal para lançar o fundamento de uma vida santa e de serviço a Cristo. Que privilégio! Seucompromisso envolve:
1. Encontrar-se com o novo crente semanalmente no mínimo por uma hora;
2. Telefonar-lhe, no meio da semana para saber como ele está e se ele tem alguma necessidade de oração;
3. Telefonar-lhe, imediatamente quando ele faltar á reunião ou a igreja;
4. Preparar-se para cada encontro, com aração e estudo da apostila. Como discipulador, você deve separar pelo menos umahora do seu tempo pessoal para orar e se preparar para cada encontro. Não deixe isso para última hora. Há tarefas chave para você fazer entre um encontro e outro.


UNIÃO
Você é um elemento de união para o novo crente. Você é o “ligamento” chave que está entre o bebê em Cristo e a igreja. Como tal você tem a missão de:
1. Uni-lo a Cristo, através de uma experiência cada vez maisprofunda com Ele;
2. Uni-lo à igreja, como um todo, através da sua participação e integração;
3. Uni-lo à visão da igreja sobre a evangelização.


INTERCESSÃO
Interceder é colocar-se no lugar do outro e pleitear a sua causa, como se fora própria. A intercessão é de extrema importância, não só para gerar o novo crente, mas também para formá-lo. Paulo declara “Meus filhos, Poe quem, denovo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós; (Gálatas 4:19). “Dores de parto” aqui é uma referencia ao tipo de intercessão intensa. Formar Cristo quer dizer levar à maturidade cristã. É esse espírito que deve dominar o coração do discipulador, como alguém que ora com intensidade pelo crescimento e saúde espiritual do novo crente.
Como tal,
1. Faça do novo crente que lhe foi...
tracking img