Apostila corel draw

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2910 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Apostila de CorelDRAW

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA ABRINDO O CORELDRAW OS PRIMEIROS PASSOS. PREPARANDO A ÁREA DE TRABALHO CAIXA E ESTRELA COMBINADA. SALVANDO E IMPRIMINDO ARQUIVOS DO CORELDRAW EDITANDO A FIGURA CONVERTENDO EM CURVAS USANDO OUTRAS FERRAMENTAS PARA EDITAR A FIGURA GROUP E UNGROUP WELD TRIM INTERSEC FRONT MINUS BACK BACK MINUS FRONT EFEITOS INTERESSANTES REPETIÇÃO CONTORNO DISTORÇÃOENVELOPE ESTRUSÃO SOMBRA TRANSPARÊNCIAS PERSPECTIVA BRINCANDO UM POUCO COM 3D CRIANDO ARQUIVOS COM EFEITO 3D VETORIZANDO UM BITMAP REDESENHO REFORÇO

3 3 4 4 5 8 8 8 8 8 9 9 9 9 9 10 10 10 10 10 10 10 10 11 11 11 13 13 14

Apostila de CorelDRAW Criada por Alan Cleber Borim – alan.borim@poli.usp.br

2

Apresentação do programa

O Aplicativo CorelDRAW é um dos maiores softwares dediagramação e vetorização encontrados no mercado, muitas empresas utilizam este aplicativo para suas edições como Agências de Publicidade, Designers, entre outros, nesta apostila irei mostrar apenas uma apresentação básica do CorelDRAW 11 com algumas funcionalidades bastante interessantes que irão auxiliá-lo em seu aprendizado no futuro.

Abrindo o CorelDRAW
Como qualquer outro programa, que éexecutado no Microsoft Windows, para iniciar o aplicativo basta seguir os seguintes passos: 1. Clique no Menu “Iniciar” e então clique em “Programas”; 2. Após isso clique em “Corel Graphics Suite 11” e então clique em “CorelDRAW 11”, como mostrado na figura ao lado.
Nesta apostila todos os itens serão mostrados de forma objetiva para o aprendizado do aplicativo e a facilidade de consultas futuras.Ao iniciarmos o aplicativo CorelDRAW é mostrado uma tela onde indica várias opções para iniciação do programa onde cada figura indica uma ação diferente:
New Graphic: Abre uma nova folha em branco; Open Last Edited: Abre o último arquivo em que o usuário estava trabalhando; Open Graphic: Abre a caixa de diálogo “Abrir” para que o usuário busque o arquivo desejado para edição; Template: Sãoexemplos prédefinidos do Corel; CorelTUTOR: É um tutorial para os utuários do aplicativo; What´s New?: Como em qualquer atualização de software a sessão “What´s New?” vem para mostrar as diferênças entre o software antigo e o mais recente. Na utilização desta apostila somente serão utilizadas as opções, “New Graphic”, “Open Last Edited” e “Open Graphic”. Apostila de CorelDRAW Criada por Alan Cleber Borim– alan.borim@poli.usp.br

3

Os Primeiros Passos.
Preparando a área de trabalho
Vamos iniciar nosso trabalho, clique em New Graphic. O que você verá é a Área de trabalho, o CorelDRAW é um aplicativo muito simples de ser utilizado, pois praticamente, todas as suas ferramentas estão em forma de botões localizados na tela do aplicativo, como mostrado na figura abaixo, no nosso trabalho opadrão deste aplicativo ao iniciar é, folha A4 medido em milímetros.

Folha A4 em milímetros

Não entraremos muito em detalhes da área de trabalho para não confundirmos o nosso trabalho, mesmo porque outras opções de configuração e utilização da área de trabalho serão mostrados mais para frente. Neste primeiro passo iremos configurar nossa área de trabalho mantendo o tamanho da folha padrão A4porém mudaremos a posição da folha para paisagem e sua medição será em centímetros, para isso faça o seguinte: 1. Do lago esquerdo das unidades de medida da folha no CorelDRAW exite dois botões indicando a posição da folha, selecione paisagem, como mostrado na figura abaixo;

2. Após a folha mudar de posição mude a unidade de medida, que atualmente está em milímetros, e passe para centímetros, comomostrado na figura ao lado.
Apostila de CorelDRAW Criada por Alan Cleber Borim – alan.borim@poli.usp.br

4

Caixa e estrela combinada.
Neste primeiro exemplo, nó iremos criar uma estrela e uma caixa e após isso iremos combiná-los para que fique igual ao exemplo ao lado.
Se olharmos bem para essa imagem, veremos que a estrela na caixa é vasada, para demonstrarmos essa transposição...
tracking img