Apologia de socrates

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O jusnaturalismo e o positivismo são duas das teorias que dividem o direito. O jusnaturalismo é basicamente normas de conduta que independe do estado e da vontade humana para seraplicada. Essas normas de conduta são acessíveis à razão humana e é dependente da mentalidade da época para ser fundamentada. Já o positivismo as leis são impostas pelo estado paraorganizar a sociedade, podendo às vezes não ser boa para os ina educação dos filhos e estavam distanciadas do mercado formal de trabalho , pois cabia ao marido a representação legalda família e o direito de autorizar a profissão da mulher. Essa é a mulher descrita por Chico Buarque em sua musica “Mulheres de Atenas”, a mulher que é objeto do homem.
No começodo século XX com a modernidade, mulher passou por uma grande revolução começou a se emergir como autora que pregavam o amor, o sexo fora do casamento e não se prendia mais afigura masculina no sustento da família e na educação dos filhos. Tanto é que graças a luta de algumas feministas, como por exemplo Bertha Maria Julia Lutz, as mulheres brasileiraconseguiram o direito a voto em 24 de fevereiro de 1932. E na mesma época foi eleita a primeira deputada federal do Brasil.
Esses direitos conquistados, uma melhor educação àsmulheres, e a modernidade, esse fatores foram fundamentais para a inclusão delas no mercado de trabalho. E assim cada vez mais conquistando espaço, sendo até lideres de grandes empresas ecorporações na atualidade. Tanto é que na constituição federal de 1988 a mulher passa a ter autonomia e liberdade, podendo até ser chefe da família. O que vieram ressaltar ainda maisessas sociedade por vontade própria, agindo com autonomia e liberdade, e não por decorrência da inevitável sociabilidade do homem. Os teóricos contratualistas defendem esse tipo de
tracking img