APOL 04 GTI FUNDAMENTOS DA ADMINISTRACAO UNINTER

1925 palavras 8 páginas
AVA UNIVIRTUS

http://univirtus-277877701.sa-east-1.elb.amazonaws.com/ava/web/#/ava...

APOL 04
SÉRGIO ROSA SCHÜTZ - RU: 833203 Nota: 100

PROTOCOLO: 2015050283320322D604

Disciplina(s):
Fundamentos de Administração
Data de início:

02/05/2015 17:12

Prazo máximo entrega:

-

Data de entrega:

02/05/2015 17:16

Questão 1/10
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO A escola comportamental deu origem a uma nova área: o comportamento organizacional. O principal foco do comportamento organizacional está na análise das ações e dos comportamentos das pessoas nas organizações.
Em vista disso, o administrador deve procurar entender: Analise as sentenças, marque V (VERDADEIRO) para as afirmações corretas ou F (FALSO) para as afirmações erradas. ( ) Por que as pessoas respondem a algumas situações e não a outras. ( ) O que motiva as pessoas dentro das organizações. ( ) Que determinados comportamentos não devem ser questionados, investigados ou compreendidos. ( ) Quais os estilos de liderança mais adequados em situações específicas. Assinale a alternativa que corresponde à resposta CORRETA.
A

V–V–F–V



Você acertou!
V-V-F-V - A escola comportamental deu origem a uma nova área: o comportamento organizacional. O principal foco do comportamento organizacional está na análise das ações e dos comportamentos das pessoas nas organizações. Em vistas disso, o administrador deve procurar entender: • por que as pessoas respondem a algumas situações e não a outras; • o que as motiva; • por que têm determinados comportamentos; • quais os estilos de liderança mais adequados em situações específicas. (Ver Guia de Estudo Dirigido da Aula 5, p. 3).

B

F–F–V–F

C

V–F–V–F

D

F–V–F–V

Questão 2/10
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO A teoria que deu início a uma série de estudos sobre as pessoas nas organizações ficou conhecida como “escola comportamental”. Foi a partir da abordagem comportamental nas organizações que o indivíduo passou a ser observado no local de trabalho. Com isso, deu-se maior importância aos

Relacionados