Apol 01 Gestao De Talentos E Analise De Creditos

611 palavras 3 páginas
Questão 1/5
Muitas vezes, quando ouvimos o termo Análise de Crédito, automaticamente nos vem à cabeça os termos Serasa, Serviço de Proteção ao Crédito entre outros, pois esses são alguns dos mecanismos que as empresas utilizam para a venda em parcelas ou a crédito.
Quanto aos objetivos da análise de Crédito, de acordo com Schrickel (1998) citado por RODRIGUES (2011),analise as proposições abaixo assinalando V (VERDADEIRO) para as sentenças corretas e F (FALSO) para as sentenças incorretas e, em seguida, marque a sequência correta:
( ) Análise de tendências da futura situação do cliente.
( ) Identificar os riscos nas situações de empréstimo.
( ) Evidenciar conclusões quanto à capacidade de repagamento do tomador.
( ) Análise retrospectiva do cliente para identificar seu comportamento em outras compras a prazo.

A
V – F – V – F

B
F – V – F – V

C
V – F – F – V

D
F – V – V – F

1D
2A
3E
4A
5A

Questão 2/5
De acordo com o que foi estudado sobre as “emoções”, analise as sentençase marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta.

( ) Uma emoção é um estado mental e fisiológico associado a uma ampla variedade de sentimentos, pensamentos e comportamentos.

( ) A emoção é um impulso neural que move um organismo para a ação e se diferencia do sentimento, porque, conforme observado, é um estado psicofisiológico.

( ) O sentimento não refere-se à experiência subjetiva da emoção.

( ) O sentimento é a emoção filtrada pelos centros cognitivos do cérebro, especificamente o lobo frontal, produzindo uma mudança fisiológica em acréscimo à mudança psicofisiológica.

A
V – V – F – V

B
V – V – V – V

C
F – F – V – V

D
V – F – V – F

1D
2A
3E
4A
5A

Questão 3/5
Cinco variáveis são muito importantes para a análise de crédito, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, sendo estas conhecidas como 5 Cs do crédito. No exemplo do financiamento de um veículo, este fica alienado ao contrato de

Relacionados

  • Como Escrever Tudo em Ingl s Ron Martinez
    51069 palavras | 205 páginas