Apocalipse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6087 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Livro de Apocalipse é o apogeu da revelação divina. É qual um imenso caudal onde desembocam todos os rios (Livros) da revelação divina, tanto os do Antigo, como os do Novo Testamento. Deus divide a raça humana em três grupos, a saber: judeus, gentios e a Igreja de Deus (I Co 10.32), e na sua Palavra Ele apresenta uma mensagem definida para cada um desses três grupos. Já no Apocalipse temos amensagem final de Deus para judeus, gentios e a Igreja. Nos Evangelhos somos levados a crer em Cristo; nas Epistolas somos levados a amá-lo e no Apocalipse somos levados a esperá-lo.

Mensagem : Apocalipse – Estudo completo
Objetivo : Apresentar ensinamentos sobre o livro do Apocalipse
Texto Base : Apocalipse do cap. 1 ao 22

Apostila completa sobre Apocalipse

O Livro de Apocalipse é oapogeu da revelação divina. É qual um imenso caudal onde desembocam todos os rios (Livros) da revelação divina, tanto os do Antigo, como os do Novo Testamento.
Deus divide a raça humana em três grupos, a saber: judeus, gentios e a Igreja de Deus (I Co 10.32), e na sua Palavra Ele apresenta uma mensagem definida para cada um desses três grupos. Já no Apocalipse temos a mensagem final de Deus parajudeus, gentios e a Igreja. Nos Evangelhos somos levados a crer em Cristo; nas Epistolas somos levados a amá-lo e no Apocalipse somos levados a esperá-lo.

A Visão de Cristo Glorificado

Trata-se de uma visão de Cristo, como está atualmente na glória

A Igreja no Passado e no Presente

As sete igrejas ai abordadas representam sete períodos da história da Igreja Universal como o corpo deCristo. Para tanto, basta que se faça um confronto entre as igrejas locais mencionadas nos caps. 2 e 3 e os períodos da história da Igreja. Quanto às 7 cartas como número também representativo, compare-se o fato de que o Apóstolo Paulo também escreveu a sete igrejas, quando nos seus dias existiam muito mais.
(Essas sete igrejas foram: Roma, Corinto, Galácia, Éfeso, Filipos, Colossos, Tessalônica.) Assuas demais cartas foram dirigias a pessoas, não a igrejas.

A Igreja Arrebatada

O arrebatamento de João à altura dos fatos do capitulo 4, prefigura claramente o arrebatamento da Igreja após sua presença neste mundo.

A Igreja Glorificada

Aqui temos representados os santos do Antigo e do Novo Testamento sob a forma de 24 anciãos perante o Trono do Cordeiro, integrado um culto em que tomamparte todos os seres celestiais. Trata-se da igreja já glorificada, após ter sido arrebatada.

A Grande Tribulação

A grande Tribulação é um período de aflição sem paralelo que sobrevirá aos judeus e aos gentios após o arrebatamento da Igreja. Não há palavras que possam descrever os horrores do sofrimento nesse período. É um período de 7 anos, segundo um estudo comparativo da Bíblia. Oscapítulos 6 a 10 abrangem a primeira metade da Tribulação, isto é, seus primeiros 3 anos e meio. Os capítulos 11 a 18 abrangem a segunda metade da grande metade da Grande Tribulação, isto é, os últimos três anos e meio.

A Volta Pessoal de Jesus em Glória

É a última fase da sua volta, sendo a primeira o arrebatamento da Igreja. No arrebatamento Ele virá para os seus santos. Na sua volta em glóriaEle virá com os seus santos, para livrar Israel, julgar as nações e estabelecer o Milênio.

O Milênio E O Juízo Final

O Milênio é o glorioso reinado de Cristo por 1.000 anos aqui na terra. O Juízo Final seguir-se-á ao Milênio, ocasião em que todos os ímpios falecidos desde o tempo de Adão ressuscitarão para serem julgados segundo as suas obras.

O Perfeito Estado Eterno

Aqui temos umquadro mostrando como serão todas as coisas depois que o pecado for julgado e banido do universo, juntamente com os ímpios e o Diabo. Isto é, um quadro da terra e seus ocupantes quando Deus fizer novas todas as coisas, assim como era no principio.
(Ap. 1.7,8). “Até quantos o traspassaram” (Ap. 1.7). Isto é, seus irmãos segundo a carne, os judeus.
“Vi sete candeeiros de ouro” (Ap. 1.12). O v. 20...
tracking img