Aplicaçoes das leis de nwton

290 palavras 2 páginas
Princípio da Inércia ou Primeira Lei de Newton:
Exemplo: Um foguete no espaço pode se movimentar sem o auxilio dos propulsores apenas por Inércia.
Quando andamos a cavalo e o animal dá um “arranque”, nosso corpo tende a manter seu estado de repouso, portanto somos projetados na direção inversa à que o cavalo estiver se movimentando; da mesma forma, quando o cavalo pára de uma vez, nosso corpo tende a continuar o movimento, por isso somos projetados na direção em que se estava anteriormente.

A Força ou a Segunda Lei de Newton
Exemplo: Os carros podem aumentar e diminuir suas velocidades graças ação de forças aplicadas pelo motor e pelo freio respectivamente.

Princípio da Ação e Reação ou Terceira Lei de Newton
Exemplo: Para se deslocar, o nadador empurra a água para trás, e, esta por sua vez, o empurra para frente.
1-Quando uma bola de bilhar choca-se contra outra ocorre uma interação entre elas, ou seja, ocorre uma aplicação de forças entre elas somente enquanto estão encostadas (forças de contato).
2-Quando dois imãs são colocados próximos podemos reparar que eles podem se aproximar ou se afastar um do outro. Isso mostra que estão aplicando forças entre si (forças de campo).
3-A força que o planeta Terra aplica sobre o seu corpo chamasse força peso (força de campo), e pela 3ª Lei de Newton, seu corpo também aplica uma força sobre o planeta, mas como sua massa é bem menor que a da Terra, as conseqüências dela sobre você são maiores.
4-Um bloco pendurado em uma mola aplica uma força sobre esta (força de contato), mas a mola também aplica uma força sobre o corpo, por isso ele fica pendurado sem cair (em

Relacionados

  • EQUAÇÕES DIFERENCIAIS
    1712 palavras | 7 páginas