Aplicativos informatizados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho dos Doutrinadores do Direito

Nome: Gustavo Henrique Brito Barbosa
Curso : Serviços Jurídicos
Prof.º : Messias
Turma: 1º JN
Nº : 08


Questões
1) De acordo com o filme faça associação entre as palavras abaixo e uma cena do filme:
Oportunidade:Na cena do filme em que Steve Jobs e seus companheiros estão na garagem trabalhando e, Mike chega e Steve apresenta a Apple aele e Mike lhe propõe uma oportunidade de investir no seu trabalho, começando com um quarto de milhão de dólares e diz a Steve Jobs que aquilo é apenas o marco zero da operação.
Liderança: Na cena em que Bill Gates e Steve Jobs vão para Berkeley para expor o seu computador pessoal e lá tem um rapaz apresentando o novo Altair 8.800 da IBM, mas ninguém se interessa por ele e sim, primeiramente pelocomputador de Bill e Steve, e ai eles já começam a liderar, pois, só na apresentação já vendem cinquenta.
Perseverança: Na cena em que a IBM desmotiva o trabalho de Steve Jobs e seu companheiro, ao dizer que pessoas normais não iriam querer computadores, mesmo assim eles perseveraram e deram continuidade aos seus trabalhos, montando pequenos computadores na garagem dos pais de Steve Jobs, e sechamaram de Apple.
Inovação Tecnológica:Na cena em que Bill Gates e seus companheiros vão até a Apple e Steve Jobs apresenta a eles a maior inovação que ainda esta a um ano da apresentação: o Macintosh.
Ética (ou falta de):Na cena em que Mike está entrevistando um ex-funcionário da IBM e Steve Jobs chega à sala e coloca os pés em cima da mesa, não tendo nenhum respeito pelo ex-funcionário da IBM, eainda diz que ele não serve para a empresa por ser “virgem”.
Visionário:Na cena do filme em que Bill Gates e os seus companheiros vão a IBM para lhes dizer que tinham o que eles precisavam, e que poderiam fornecer a IBM um sistema operacional mesmo sem ter nada disso em mãos.

2) Cite o nome de cinco empresas que contribuíram com o desenvolvimento do computador pessoal, e de que maneira.Apple: se dedicou em desenvolver computadores pessoais com sistemas facilitados para usuários leigos, que não tinham muito conhecimento nessa área, e também se dedicou ao designer.
Microsoft: contribuiu para criar um sistema operacional para os computadores pessoais.
IBM:contribuiu com a criação do hardware para os computadores pessoais.
Xerox:contribuiu criando o mouse, e a tela gráfica.Macintosh: foi o primeiro computador que teve grande sucesso, de fácil manuseio e com interface gráfica.

3) Pesquise sobre as três principais empresas, citadas no filme, seus líderes atuais e ramo de negócios.
MICROSOFT:
Ballmer iniciou as suas funções na Microsoft em 1979, tendo sido o primeiro diretor administrativo a ser contratado por Bill Gates. Desde então, capacidade de liderança e empenhoabsoluto de Ballmer passaram a constituir a imagem de marca da sua presença na empresa. Nos últimos 20 anos, Ballmer presidiu a várias divisões da Microsoft, incluindo os departamentos de operações, desenvolvimento de sistemas operacionais, vendas e suporte. Em Julho de 1998, foi promovido a Presidente, um cargo que conferiu uma responsabilidade diária na gestão da Microsoft. Tendo sido nomeadoPresidente do Conselho de Administração em Janeiro de 2000, assumiu a responsabilidade pela gestão global da empresa, o que inclui cumprir as metas traçadas na missão da empresa cujo objetivo passa por viabilizar a concretização de todo o potencial de pessoas e empresas à escala mundial.
Em conjunto com Bill Gates e restantes chefias técnicas e empresariais da empresa, Steve Ballmer está empenhadoem dar continuidade aos esforços de inovação e liderança da Microsoft nos sete ramos de atividade que compõem a empresa. O objetivo fundamental da Microsoft consiste em fornecer uma plataforma integrada que possibilite uma utilização sem dificuldades de uma vasta gama de serviços e dispositivos informáticos e para outros fins.
Em 2012 a Revista Forbes classificou Steve Ballmer como a 44° pessoa...
tracking img