APLICATIVO PARA PROVA DE VIDA INS1

2331 palavras 10 páginas
APLICATIVO PARA PROVA DE VIDA INSS

Gabriel Castro
Prof.ª Angela Cristina Valentini Schiochetti
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Processos Gerencial (EMD 04) – Módulo V
08/11/14

RESUMO

Neste artigo destacaremos como o a atualização da forma que é realizada hoje pelos bancos e INSS em conjunto pode ser inovada e modernizada permitindo segurança, agilidade e eficiência com diminuição de burocracia e aumento da qualidade das ferramentas de segurança buscando evitar fraudes no sistema de confirmação de vida dos beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social. Também mostraremos quais ferramentas podem ser utilizadas para a confirmação de prova de vida e qual a situação que os aposentados e pensionistas enfrentam hoje para que seu benefício não seja bloqueado ou suspenso. Constatando-se que é necessária a mudança nesse setor e nesse serviço que hoje é feito apenas nos conglomerados bancários e que a previdência social poderiam através de tecnologias já existentes criar o aplicativo prova de vida para gerar mais eficiência e diminuir as fraudes existentes e o pagamento indevido de valores.

Palavras-chave: Inovação. Segurança. Eficiência.

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho ressaltará a importância de implantar um sistema de qualidade por meio de aplicativo a ser desenvolvido que ira facilitar e assegurar a veracidade das informações apuradas tem como proposta a criação de um aplicativo para celular e smartphone que verifica a íris, biometria e frequência cardíaca. O grande desafio e convencer as instituições a realizarem o projeto.

Primeiramente irá se explicar o que é a prova de vida, como ela é feita e qual a sua finalidade e os canais disponíveis para quem é usuário desse sistema.

Relatar-se-á ainda o que os bancos e a previdência faz com os beneficiários que não tem como ir até a rede bancária e como esse sistema pode contribuir para melhoria no serviço.

2. PROVA DE VIDA INSS

A prova de

Relacionados

  • O choque de civilizaçoes e a recomposiçao da ordem mundial
    171230 palavras | 685 páginas