Aplicada ao direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade estruturada da aula 4
“A construção da família contemporânea”

Questões sobre o texto:
1. Segundo a autora, quandoé iniciada a crise na família?
R: A crise na família é iniciada quando esta se vê sobrecarregada e temerosa de sua capacidade para suprir todas as demandasimpostas.

2. A posição dos pais em relação aos filhos, atualmente, sofreu modificações. De que forma elas são descritas pela autora?
R: Existe uma divisão, uma cisãoentre afeto e autoridade, ou seja, os pais só querem ser responsáveis pelos bons momentos do filho. Corrigir, chamar atenção, ensinar e punir ficariam sobresponsabilidade das instituições educacionais. Ou seja, os pais não querem ter que suportar o fato de,serem vistos como autoritários.

3. A mídia desenvolve um papelimportante para crianças e adolescentes, segundo a autora. Cite-o.
R: Quanto mais os pais estão ausentes, mais as crianças ficam entregues à TV. A maioria sãoformadas e educadas pela mídia. Sendo assim, seu desenvolvimento não é orientado em valores familiares e sim para uma formação orientada em valores de mercado,formando-os em pequenos consumidores. A mídia, que é a de maior entrada entre as crianças e jovens sabe disso e lucra jogando com a culpa e o medo de vários pais em seuscomerciais, que acabam fazendo os gostos.

4. Quais as consequências do trabalho feminino para a família contemporânea, de acordo com o texto?
R: O trabalho fazcom que as mulheres façam sacrifícios e renúncias. Sendo assim, retarda o sonho de construir uma família, ela pensa primeiro em se estabilizar profissionalmente.
tracking img